Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Circuito off carnaval - 7

John Denver, ah, John Denver, por que você tinha que pilotar um avião ainda em fase de testes, e com pouco combustível, naquele triste 12 de outubro de 1997 e nos deixar para sempre?

O homenageado do dia no nosso sentimental circuito off carnaval foi um dos maiores compositores de música romântica de que se tem notícia.

A canção mais famosa que ele compôs talvez seja "Sunshine on my Shoulders", de 1971, que deu origem a um filme feito especialmente para a TV, isto em 1973, que fez enorme sucesso no Brasil.

"Don't Close Your Eyes Tonight" ("Não Feche seus Olhos esta Noite") foi lançada em 1985, e é, digamos, a melhor música de corno da história (risos).

Cá entre nós, não deve haver nada mais constrangedor do que imaginar o sujeito que pede à sua esposa que não feche os olhos para fantasiar com outro homem durante a relação do casal.

É este o tema da canção de John Denver, que comprova que não é preciso ser repetitivo e vulgar para compor uma música para celebrar a universal dor de corno, como faz certo gênero do cancioneiro brasileiro.

O problema não é o chifre em si, mas a generalização rasteira. "Don't Close Your Eyes Tonight" é pra acabar com o pequi e os sertanejos de Goiás, né não?

O primeiro vídeo abaixo é o clip oficial da canção. O segundo vídeo traz a letra original com legendas em português. Delicie-se e chore à vontade:






E o troféu Circuito Off Carnaval de 2013 vai para o papa Bento XVI. Sua renúncia ontem, 11/02/13, conseguiu travar Facebook e Google mundo afora, e a urgência da notícia melou o nosso circuito aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.