O "The Sun" é um jornal britânico mais conhecido pelo seu sensacionalismo do que propriamente pela seriedade das suas matérias. Só que vende pra caramba!
No dia 8 de junho de 2013, o tabloide publicou uma notícia supostamente exclusiva anunciando que "6 discos voadores prateados foram vistos sobrevoando a sede da seita Cientologia no Reino Unido", com o subtítulo "Encontros Imediatos do Grau Absurdo".
Para quem está chegando à Terra agora, a Cientologia é uma seita mais conhecida pelos seus adeptos que são estrelas de Hollywood, como Tom Cruise, que é, muito provavelmente, o seu maior divulgador no mundo.
Como era de se esperar, os líderes britânicos do culto não ficaram nada satisfeitos com a matéria, comprovando mais uma vez (involuntariamente) que fanatismo e senso de humor não combinam.
Os cientólogos exigiram, então, um pedido de desculpas formal do periódico "The Sun".
Registre-se que, estranhamente, eles não exigiram pedido de desculpas para a notícia de que a cientologia busca criar super-homens, talvez porque quem a publicou foi a Época Negócios. Com a Globo ninguém mexe!
Já o tabloide britânico não pestanejou: publicou imediatamente as tais desculpas exigidas pela Cientologia. Só que com um pequeno detalhe que deve ter deixado eles ainda mais furiosos...
Como você pode ver na réplica do jornal abaixo, o pedido de desculpas foi dirigido não aos seguidores da seita, mas aos alienígenas, com os seguintes dizeres: "atendendo aos advogados da Igreja, nós pedimos desculpas a qualquer forma de vida extraterrestre por tê-los associado à Cientologia".
Cá entre nós, este deve ser muito provavelmente o melhor pedido de desculpas que um jornal já deu a quem quer que seja em qualquer canto do universo.
Fonte: The Atlantic Wire
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.