Páginas

terça-feira, 7 de março de 2017

Crivella nomeia morto para a Riotur


Detalhe bizarro: o "morto" em questão está levando falta e será exonerado após 30 dias de ausência ao trabalho.

A notícia esquisitona, que faz a gente se lembrar do poema "Ismália", de Alphonsus de Guimaraens, vem d'O Globo:

Crivella nomeia morto como assessor da diretoria de Marketing da Riotur

Assessoria jurídica da Riotur confirmou que a nomeação não foi um equívoco

LUIZ ERNESTO MAGALHÃES

RIO - O prefeito Marcelo Crivella nomeou um morto para assumir um cargo de confiança na Riotur. O ato foi publicado na página 6 do Diário Oficial do município da última sexta-feira, com data retroativa a 2 de janeiro. O funcionário, que não teve o nome divulgado a pedido da família, foi indicado para assessoria da Diretoria de Marketing do órgão. No entanto, ele cometeu suicídio no início de fevereiro. O corpo caiu no mar e não foi encontrado até hoje. A morte dele foi relatada por amigos em redes sociais.

O assessor jurídico da Riotur, Christian Cezar, confirmou nesta segunda-feira que a nomeação não foi um equívoco. Segundo Christian, o assessor efetivamente começou a trabalhar na Riotur em janeiro mas que, devido à burocracia no governo, o processo de nomeação de assessores para vários cargos de confiança foi bastante demorado. Nesta segunda-feira, ainda estão sendo publicadas nomeações para cargos estratégicos no município.

— Eu tinha que nomeá-lo para que os salários referentes ao período sejam recebidos pelo espólio. Ocorre que, no momento, não há sequer atestado de óbito porque o corpo está desaparecido, e o caso ainda não é considerado legalmente como morte presumida. Ele está levando falta. Quando completar 30 dias de ausência ao trabalho, ele será exonerado. Não considero que o ato de nomeá-lo agora retroativamente tenha qualquer ilegalidade — disse Christian.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.