Páginas

sábado, 27 de junho de 2015

Obama canta "Amazing Grace" no funeral de Charleston

O presidente dos Estados Unidos participou ontem, 26 de junho de 2015, da cerimônia fúnebre do pastor Clementa Carlos Pinckney, uma das vítimas do atentado que deixou 9 mortos na Igreja Metodista Episcopal Africana Emanuel de Charleston, Carolina do Sul, de cujo Senado Estadual o pastor Pinckney fazia parte.

Barack Obama fez um longo e emocionante discurso, em que tocou nas feridas ainda abertas do racismo no país, da necessidade de controle de armas e da afronta que representa ver a bandeira confederada (símbolo da escravidão e da Guerra de Secessão que dividiu os EUA no século XIX) tremulando em frente aos edifícios governamentais da Carolina do Sul.

O discurso de Obama mais se pareceu com uma pregação cristã diante de uma plateia maravilhada com seu carisma e sua desenvoltura, tal foi o número de referências bíblicas e doutrinárias, sobretudo sobre a graça de Deus, a que se referiu inúmeras vezes.

A mídia americana não perdeu tempo e já está chamando seu presidente de "Reverendo Obama", principalmente depois que ele encerrou o discurso cantando o hino "Amazing Grace", conforme você pode ver pelo vídeo abaixo.

Quanto termina de cantar o hino, o presidente Obama cita um por um o nome de cada vítima, dizendo que cada uma delas "encontrou a graça de Deus":




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.