“Talvez haja mais compreensão e beleza na vida quando os raios ofuscantes do sol foram suavizados pelos contornos da sombra." (Virginia M. Axline)

sábado, 27 de junho de 2015

Obama canta "Amazing Grace" no funeral de Charleston

O presidente dos Estados Unidos participou ontem, 26 de junho de 2015, da cerimônia fúnebre do pastor Clementa Carlos Pinckney, uma das vítimas do atentado que deixou 9 mortos na Igreja Metodista Episcopal Africana Emanuel de Charleston, Carolina do Sul, de cujo Senado Estadual o pastor Pinckney fazia parte.

Barack Obama fez um longo e emocionante discurso, em que tocou nas feridas ainda abertas do racismo no país, da necessidade de controle de armas e da afronta que representa ver a bandeira confederada (símbolo da escravidão e da Guerra de Secessão que dividiu os EUA no século XIX) tremulando em frente aos edifícios governamentais da Carolina do Sul.

O discurso de Obama mais se pareceu com uma pregação cristã diante de uma plateia maravilhada com seu carisma e sua desenvoltura, tal foi o número de referências bíblicas e doutrinárias, sobretudo sobre a graça de Deus, a que se referiu inúmeras vezes.

A mídia americana não perdeu tempo e já está chamando seu presidente de "Reverendo Obama", principalmente depois que ele encerrou o discurso cantando o hino "Amazing Grace", conforme você pode ver pelo vídeo abaixo.

Quanto termina de cantar o hino, o presidente Obama cita um por um o nome de cada vítima, dizendo que cada uma delas "encontrou a graça de Deus":




Comments

Loading... Logging you in...
  • Logged in as
There are no comments posted yet. Be the first one!

Post a new comment

Comments by

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails