quarta-feira, 18 de julho de 2012

Candidata a vereadora pelo PSDB/SP exorciza marxista

Este é um desses momentos constrangedores de vergonha alheia em que a gente não sabe ao certo o que criticar, até porque tudo parece ser uma piada de mau gosto.

No vídeo abaixo, que se presume seria uma propaganda da sua candidatura à Câmara de Vereadores da capital paulista, um (supostamente petista) marxista - vestido com uma camiseta vermelha da Adidas - aparece para atrapalhar o "trabalho" de Dani Schwery (curioso: desde quando ser candidato a qualquer coisa é "trabalho"?), e do nada surge a figura de um padre exorcista que tira o capeta do militante vermelho.

Exorcizado, o ex-comunista convertido ao capitalismo, já com uma camiseta azul da Nike, é incentivado a "assistir CQC", "jogar o currículo no mercado", seja na Catho, na Infojobs, e depois ele se diz "uma nova pessoa, graças a Dani Schwery" e passa a defender o direito do leiteiro e do açougueiro de venderem seus produtos (?!).

Aparentemente, a candidata Dani Schwery existe, e a gente fica sem saber o que exatamente ela está satirizando, se está fazendo uma autocrítica de sua condição de "patricinha" da Praça do Por-do-Sol ("um dos importantes ícones da cidade de São Paulo", segundo ela diz), se ironiza os exorcismos televisivos, se tem alguma coisa contra o CQC, Adidas, Nike e/ou as agências de emprego online, ou mesmo se ela tem alguma pretensão real a ser eleita para qualquer coisa.

Tudo bem que o objetivo foi atingido (ela ficou conhecida), mas o vídeo, no fundo, nem divertido consegue ser, é uma tremenda aula de contrapropaganda mesmo, só não se sabe contra o quê...





LinkWithin

Related Posts with Thumbnails