terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Circuito off carnaval - 7

John Denver, ah, John Denver, por que você tinha que pilotar um avião ainda em fase de testes, e com pouco combustível, naquele triste 12 de outubro de 1997 e nos deixar para sempre?

O homenageado do dia no nosso sentimental circuito off carnaval foi um dos maiores compositores de música romântica de que se tem notícia.

A canção mais famosa que ele compôs talvez seja "Sunshine on my Shoulders", de 1971, que deu origem a um filme feito especialmente para a TV, isto em 1973, que fez enorme sucesso no Brasil.

"Don't Close Your Eyes Tonight" ("Não Feche seus Olhos esta Noite") foi lançada em 1985, e é, digamos, a melhor música de corno da história (risos).

Cá entre nós, não deve haver nada mais constrangedor do que imaginar o sujeito que pede à sua esposa que não feche os olhos para fantasiar com outro homem durante a relação do casal.

É este o tema da canção de John Denver, que comprova que não é preciso ser repetitivo e vulgar para compor uma música para celebrar a universal dor de corno, como faz certo gênero do cancioneiro brasileiro.

O problema não é o chifre em si, mas a generalização rasteira. "Don't Close Your Eyes Tonight" é pra acabar com o pequi e os sertanejos de Goiás, né não?

O primeiro vídeo abaixo é o clip oficial da canção. O segundo vídeo traz a letra original com legendas em português. Delicie-se e chore à vontade:






E o troféu Circuito Off Carnaval de 2013 vai para o papa Bento XVI. Sua renúncia ontem, 11/02/13, conseguiu travar Facebook e Google mundo afora, e a urgência da notícia melou o nosso circuito aqui.





LinkWithin

Related Posts with Thumbnails