sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Mulheres indianas fazem anúncio sarcástico contra estupro


A exemplo do que ocorre em tantos outros lugares do mundo, o estupro é um colossal problema na Índia, onde fatores culturais perversos agem como "justificadores" da violência sexual contra a mulher que, por exemplo, está voltando do trabalho sozinha à noite.

As autoridades políticas, policiais e judiciárias que, supostamente, deveriam combater esse crime bárbaro, tendem a culpar as próprias vítimas pelo fato delas terem corrido o risco de se expor ao mórbido desejo masculino.

Se alguém procurasse escapar pela via religiosa, tampouco teria sucesso. 

Por exemplo, o guru Asaram Bapu, um dos mais famosos do país, disse que a mulher, ao invés de resistir, deveria rezar para Deus e chamar os estupradores de "bhaya" ("irmão" em hindi), o que - milagrosa e automaticamente - as pouparia da agressão.

Já que nem o hinduísmo, religião majoritária na Índia, serve de refúgio, o jeito foi um grupo de mulheres do meio artístico e humorístico local gravarem um vídeo mostrando, com o mais absoluto sarcasmo, como esses conceitos incriminadores da vítima devem ser "lidos" na prática.

Há quem diga, na Índia, que o chow mein (comida chinesa da qual o nosso popular yakisoba é uma variação) é extremamente afrodisíaco, e abriria as  comportas dos instintos mais primitivos dos homens. 

Registre-se, por oportuno, que a denúncia das mulheres indianas não serve só para o seu país, mas para todos os outros em que a mulher continua sendo desrespeitada, abusada e violada, e mesmo assim há quem as culpe por "tentarem" os pobres machos indefesos e sedentos de prazer.

O resultado do vídeo "É Sua Culpa" você pode ver abaixo, com legendas em português:




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails