sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Evangélicos participam de plebiscito por reforma política

A informação é do Ultimato:

Evangélicos participam de plebiscito popular pela reforma política

Começou nesta segunda-feira, dia 01, e vai até domingo, dia 07, um plebiscito popular pela reforma política, organizado por quase de 400 entidades, entre movimentos sociais, igrejas, sindicatos, partidos e coletivos. A Rede Fale – articulação de evangélicos em favor da justiça – participou da elaboração da iniciativa. Segundo a coordenação, já há mais de mil comitês espalhado pelo país.

O plebiscito propõe que a sociedade brasileira responda a seguinte pergunta: “Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o sistema político?”. A consulta, que não tem efeito legal, servirá como demonstrativo da necessidade de uma mudança efetiva no sistema político-partidário que dê conta da representatividade da sociedade.

Espera-se colher até 10 milhões de votos ao longo desta semana de campanha na qual também se buscará angariar assinaturas para o Projeto de Lei Popular pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas. Para Morgana Boostel, coordenadora de articulação da Rede FALE, “esse é um importante momento para a sociedade brasileira se posicionar ante a necessidade de transformar as estruturas políticas do nosso país. Vivemos um modelo viciado, em que apenas o interesse econômico tem vez e voz; é preciso mudar!”.

Renan Porto, articulador da Rede FALE no Triângulo Mineiro, pondera que “faz parte de nossa missão influenciar o país na construção de estruturas mais justas, assim cumprimos o mandamento de Deus de cuidar dos mais fracos e menos favorecidos da sociedade”.

Somam-se ao grupo coordenador do plebiscito outras organizações cristãs como Visão Mundial, Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), Evangélicos pela Justiça-EPJ, Coletivo Ame a Verdade, entre outros.

Urnas foram espalhadas em diversas cidades do país. Votos também poderão ser realizados pela internet, com número do CPF, no site do Comitê Plebiscito Constituinte: www.plebiscitoconstituinte.org.br

-- Com informações da Rede Fale.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails