quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Santos FC recebeu garotos judeus e árabes durante Olimpíada

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

A boa notícia vem da página do próprio Santos FC:

Santos FC recebe visita da ONG Gol da Igualdade, que trabalha com crianças judias e árabes


O Santos FC segue provando a cada dia que é um dos clubes mais admirados do planeta. Nesta sexta-feira, o Peixe e o Museu Pelé receberam a visita da ONG (Organização não governamental) Gol da Igualdade, que além de desenvolver habilidades no futebol, promove encontros educacionais e trabalha o respeito, tolerância e a convivência de entre judeus e árabes, de diversas religiões, em Israel.


Na Vila Belmiro, os jovens atletas de 9 a 14 anos visitaram o Memorial das Conquistas, a sala de imprensa e o vestiário profissional, comparticipação dos Ídolos Eternos Dorval, Mengálvio, Coutinho, Lima e Juary. Após esta visita, a delegação visitante almoçou no refeitório do Estádio Urbano Caldeira, mesmo local onde se alimentam, diariamente, os atletas da base do Peixe.

“Estamos com 22 crianças aqui no Brasil, 11 judias e 11 árabes. A CBF nos convidou para vir conhecer um pouco da cultura e paixão do brasileiro pelo futebol. Este foi o sexto dia de viagem e, a cada dia, é uma nova emoção. É uma boa experiência conhecer cada história do futebol brasileiro, não só a de Neymar e Robinho, mas também aprender sobre o Mengálvio, por exemplo”, disse Gabriel Holzhackr, brasileiro e vice-diretor da ONG.

Presente no evento para um bate papo com as crianças no Memorial das Conquistas, o Ídolo Eterno Lima se emocionou com a interação com as crianças da ONG.

“Sinceramente, é emocionante ver isso. Nunca imaginei que 30, 40 anos depois nós encontraríamos com pessoas de lá (Oriente Médio). Fomos para Israel em 1963 com o Santos FC e a Seleção Brasileira e, de lá para cá, esta já é a segunda ou terceira geração que conhece a história do Santos FC. Isso representa muito, não só para os santistas, mas para o brasileiro que gosta de futebol. Com certeza o Santos FC é o maior representante do futebol brasileiro até hoje”, comentou o coringa da Vila.

Feliz pelo encontro com os garotos, a esposa do presidente Modesto Roma Júnior, Sílvia Roma, demonstrou uma grande alegria na recepção dos visitantes.

“Para nós é sempre uma alegria receber as crianças. Não importa de qual parte do mundo elas sejam, mas estas, que vem com difíceis histórias de vida nos fazem mais feliz pelo contato. Eu tenho a impressão que quando temos uma ação dessas, nós ficamos mais felizes do que eles por causa da recepção amorosa”, ressaltou.

Após o passeio pela Vila Belmiro, as crianças se dirigiram para o Museu Pelé, onde aprenderam um pouco mais sobre a rica história do Rei do Futebol.






LinkWithin

Related Posts with Thumbnails