terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Judeus cedem sinagoga para muçulmanos que tiveram mesquita incendiada nos EUA


Ainda há gestos de bondade e boa-vontade entre as religiões, segundo noticia a Marie Claire:

Judeus cedem sinagoga para muçulmanos que perderam mesquita em incêndio

Ato de solidariedade em pequena cidade dos Estados Unidos ganhou a atenção na imprensa americana por ir de encontro às políticas anti-imigração de Donald Trump

No último sábado pela manhã, membros do Victoria Islamic Center foram notificados de que sua mesquita no Texas, EUA, foi destruída por um incêndio durante a noite. O incidente ocorreu horas após Donald Trump assinar a ordem executiva que impede cidadãos de sete países com maioria islâmica de entrar em território americano. Agora, num ato de solidariedade que vai de encontro às políticas anti-imigração do presidente americano, líderes religiosos da pequena cidade de Victoria, de 62 mil moradores, se mobilizaram para apoiar a comunidade muçulmana afetada pelo desastre.

Os judeus da região foram os primeiros a dar o exemplo de respeito às diferenças. Seus líderes entregaram a chave da sinagoga local para líderes muçulmanos realizarem cerimônias religiosas. "Ficamos muito felizes em fazer isto", disse Melvin Lack, tesoureiro da sinagoga, ao "USA Today".

Logo em seguida, uma página de arrecadação online foi criada para arrecadar fundos para a reconstrução da mesquita. Em poucos dias, mais de R$ 3 milhões foram doados, superando a meta de R$ 2,6 milhões.

"Nossos corações estão cheios de gratidão pelo tremendo apoio que recebemos", disse o oganizador da arrecadação Omar Rachid. "A efusão de amor, palavras gentis, abraços, mãos amigas e contribuições financeiras são o exemplo do verdadeiro espírito americano e da humanidade em seu auge".



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails