sexta-feira, 12 de março de 2010

Assassinados o cartunista Glauco e seu filho

Infelizmente, conforme a notícia da Folha Online abaixo, não veremos mais novos traços precisos e geniais do cartunista Glauco, que, junto com seu filho Raoni, de 25 anos de idade, foram assassinados aparentemente em mais um caso de latrocínio no Estado de São Paulo. Como manda o triste costume, o caso vai ter repercussão por alguns dias, mas depois será transformado em mais uma fria estatística, sem que ninguém faça nada para mudar a situação. Acostumamo-nos ao luto passageiro e à irresponsabilidade coletiva. Lamentável, profundamente lamentável...

12/03/2010 - 07h18

Cartunista Glauco é assassinado em Osasco, na Grande São Paulo

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Morreu na madrugada desta sexta-feira (12) em São Paulo o cartunista Glauco Villas Boas, de 53 anos, conhecido como Glauco. Ele foi vítima de uma tentativa de assalto em sua residência no bairro de Santa Sé, em Osasco, Grande São Paulo. A casa foi invadida por dois homens armados, que tentaram levar os pertences da família. Ao tentar persuadir um dos bandidos armados, Glauco foi alvejado com quatro tiros a queima roupa. O filho dele, Raoni Villas Boas, de 25 anos, também foi atingido pelos disparos e morreu a caminho do hospital.

O cartunista Glauco chegou a ser socorrido e levado ao hospital Albert Sabin, no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo, mas não resistiu e morreu. As informações foram repassadas pelo advogado da família, Ricardo Handro. Segundo ele, o caso aconteceu por volta da meia noite e os bandidos fugiram em um carro roubado.

O caso foi registrado no 1° DP de Osasco e o corpo do cartunista e do filho já foi encaminhado para o IML da cidade.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails