terça-feira, 23 de outubro de 2012

Atlântida teria sido encontrada no Triângulo das Bermudas

OK, OK... Tudo indica que seja mais uma dessas notícias sensacionalistas que se aproveitam dos grandes mistérios da história da humanidade para vender jornal (ou acessar os portais da internet), mas não custa delirar um pouquinho, não é mesmo?

Ainda mais quando se juntam duas grandes lendas que todo mundo já está cansado de ouvir falar, como o Triângulo das Bermudas e a cidade perdida de Atlântida.

Para quem não esteve no planeta nas últimas décadas, "Triângulo da Bermudas" é a região na confluência do Mar do Caribe com o Oceano Atlântico, de onde emanaria uma "energia" estranha que seria a causa de inúmeros desaparecimentos pra lá de misteriosos de navios e aviões.

Já Atlântida é um mito muito mais antigo, noticiado desde Platão na Grécia clássica, pelo qual um continente inteiro teria submergido no oceano 10.000 anos atrás.

A "novidade" é que um grupo de cientistas canadenses alega ter descoberto as ruínas de uma cidade submersa no Triângulo das Bermudas, que poderia ser a própria Atlântida.

Os líderes da expedição, Paul Winzweig e Pauline Zalitzki, utizaram um robô mergulhador que filmou as imagens registradas no vídeo abaixo, a 700 metros de profundidade, numa região ao Norte de Cuba.

Não tão ao norte, provavelmente, porque aí já seria Miami, né... até porque a descrição das imagens soa mais parecida com os hotéis faraônicos de Las Vegas.

As imagens mostram o que teria sobrado de construções monumentais, entre elas 4 pirâmides gigantes, sendo uma delas de cristal, além de uma esfinge e vários monolitos com estranhas inscrições.

Como a esmola parece ser muito grande, os pesquisadores já adiantaram que o complexo pertenceria a um período pré-clássico da história do Caribe, de uma região povoada por uma "civilização avançada, de cultura similar à de Teotihuacán [no México]".

Como a fonte da notícia é o jornal argentino La Nación, a gente tem até que dar um mísero voto de confiança. E só isso, nada mais!




Só que se você procurar um pouco mais na rede, verá que já havia uma entrevista com a tal Dra. Pauline Zalitski, feita por uma rádio cubana em 2008:



Ou seja, é ruim de acreditar nisso, hein...



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails