sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Rapaz entrega pizza em igreja dos EUA e recebe US$ 700 de gorjeta


O rapaz sorridente à esquerda da foto acima se chama Jeff Louis, tem 22 anos de idade, e trabalha como entregador (o "delivery guy") para a pizzaria Gionino’s, na cidade de Mentor, em Ohio, nos Estados Unidos.

No domingo, 22 de novembro de 2015, Jeff foi chamado para fazer uma entrega mais cedo do que de costume, já que a pizzaria abre ao meio-dia nos domingos, o que já o deixou um tanto quanto surpreso, mas ainda não tanto como ele ficaria um pouco mais tarde.

A entrega era para uma igreja evangélica local, a Life Point Church, que havia pedido 7 ou 8 pizzas, segundo ele conta, e ao chegar lá, os membros da igreja o receberam, pegaram uma das pizzas e lhe pediram que levasse as restantes até o pastor que estava no púlpito.

Jeff achou aquilo tudo muito esquisito, mas tinha que fazer o seu trabalho e levou as pizzas até o pastor.

Foi aí que, segundo suas próprias palavras, "a coisa mais incrível aconteceu": a igreja toda foi à frente e, um por um, os membros da congregação foram lhe dando gorjetas, que resultaram em aproximadamente 700 dólares, o que equivale a uns 2.800 reais pelo câmbio de hoje.

Ainda "chocado" com a surpresa, Jeff saiu de lá e gravou o vídeo abaixo, contando que tem enfrentado tempos difíceis ultimamente, tentando ficar "limpo" (provavelmente de drogas) e ter a sua vida de volta, e o fato de que pessoas que sequer o conheciam tenham lhe ajudado, isto tudo o deixou "maravilhado".

Profundamente emocionado, Jeff termina seu pequeno discurso com a palavra "blessed" ("abençoado").

Realmente, ele viveu a experiência da providência e da maravilhosa graça de Deus, que nos surpreende e socorre nos momentos, lugares e situações mais inesperados.

Bem que essa "moda" podia pegar em certas igrejas brasileiras que pregam a prosperidade, né não?

Longa e abençoada vida ao Jeff:




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails