domingo, 12 de março de 2017

Viola Davis, uma história de superação


Ela é poderosa!

Quem acompanha a série "How To Get Away with Murder" ("Como Defender Um Assassino"), cuja 3ª temporada está terminando no Canal Sony (a cabo/satélite), já conhecia o talento extraordinário de Viola Davis, que acaba de ganhar o Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua brilhante atuação no filme "Um Limite Entre Nós" ("Fences", 2016).

O HuffPost Brasil trouxe um pouco mais de sua história de vida. Inspire-se:

O motivo pelo qual Viola Davis tem apenas uma foto de sua infância guardada

Atriz é capa da revista People de março

Com o prêmio, completou a Tríplice Coroa de Atuação. Recentemente, ela também ganhou sua própria estrela na Calçada da Fama. Na TV, ela ainda protagoniza a série How to Get Away with Murder, que faz com que seu séquito de fãs só aumente.

É muito poder e força no showbiz. Mas nem sempre foi assim.

Capa da revista People do mês de março, Viola compartilhou em uma entrevista detalhes de sua árdua trajetória até sucesso internacional.



Em um dos trechos mais tocantes da entrevista, ela comenta que possui apenas uma foto de sua infância, que foi tirada no jardim de infância. Veja abaixo:



Esse é o único registro de Viola quando pequena porque seus pais não tinham dinheiro para comprar uma câmera fotográfica. Filha de Mae Alice, uma empregada doméstica, e Dan Davis, um operário de fábrica, Viola é a segunda mais nova de cinco irmãos.

Na entrevista, Viola contou também que sofreu com sua família por conta da infestação de ratos, que que costumavam comer os rostos de suas bonecas. Por isso, todos da casa dormiam com cobertores até o pescoço.

Na conversa, a estrela de Um Limite Entre Nós detalha como era sua condição de vida:

Eu pulava em latas de lixo com larvas para procurar por comida, eu roubava da venda da esquina, porque eu tinha fome. Eu nunca levei outras crianças na minha casa porque ela era uma construção deteriorada, cheia de tapumes, infestada de ratos. Eu era dessas crianças que era pobre e sabia.

A situação de vida miserável, no entanto, não abalaram a imaginação de Viola.

Sua irmã, Deloris Grant, contou à revista que isso era o que ajudava todos a seguir em frente. "Ela sempre tinha uma história pra contar, algo pra cantar, fazer show. Ela nos distraía da dor, do sofrimento, da depressão", disse.

A vida da Viola começou a mudar para melhor quando ela, adolescente, ganhou uma bolsa de estudos em um colégio de Rhode Island, um dos menores Estados dos EUA, onde vivia.

Após esta etapa, ela foi estudar em Juilliard, escola de música e artes cênicas em Nova York. Iniciou sua carreira nos palcos e passou finalmente a ser reconhecida como atriz na Broadway.

Sobre autoconfiança, a atriz revelou: "Levou tempo, muito tempo para que isso fizesse parte de mim. Foram anos de altos e baixos para que eu finalmente pudesse dizer 'Ok, eu acho que sou forte. Consegui!"

A considerar os mais recentes feitos da atriz, pode-se dizer que: Sim, ela conseguiu!



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails