quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Colabore com o Songs of Love

O espírito natalino sempre nos remete à solidariedade, embora muitas vezes este sentimento seja suplantado pelo consumismo que nos leva a gastar carradas de dinheiro em presentes supérfluos a pessoas que, cá entre nós, não merecem ou nem se interessam pelos regalos. Eu já estava pensando nisso quando ontem, na Globo News, vi uma reportagem sobre trabalho voluntário, e entre as ONG's que foram mostradas, uma me chamou a atenção em particular: a Songs of Love, composta por voluntários que visitam crianças enfermas em hospitais e compõem para elas canções específicas, com o próprio nome delas, além das pessoas e situações alegres que as envolvem. Confira o trabalho deles no vídeo da Globo News, clicando no link acima. É emocionante ver a reação das crianças e a maneira como eles conseguem levantar o ânimo delas numa fase tão complicada de suas vidas. Visitando o site do Songs of Love, soube que tudo começou com uma história igualmente emocionante:

A Fundação Songs of Love foi criada em 1996 por iniciativa do músico e produtor John Beltzer em Nova Iorque – EUA. John nasceu e passou a sua infância no Brasil. Morou em São Paulo até os 08 anos de idade, quando se mudou com a família para os Estados Unidos.

Alguns anos após a tragédia da perda de seu irmão gêmeo, que um mês antes de falecer escrevera uma canção intitulada Songs of Love, John teve, como ele diz, uma revelação e imaginou o bem que faria a uma criança doente receber uma música própria, feita sob medida, especialmente para ela. Essa música ficaria eternizada em gravação para ela, sua família e amigos e ajudaria a superar um momento tão difícil.

Veja o vídeo da reportagem do Fantástico em 1997 com a entrevista com o próprio John Beltzer:




e também uma reportagem do SPTV na Globo:



Na página deles, existe um banner do PagSeguro ("Faça uma doação"), e não tive dúvida: contribuí de maneira bem fácil e segura. Para minha surpresa, hoje recebi um email do Thiago Bonetti agradecendo a doação e manifestando grata surpresa também, pois fui apenas a segunda pessoa a contribuir para a ONG. É muito pouco, você não acha? Que tal aumentarmos este número não só contribuindo com o que for possível, mas divulgando este trabalho? Acho que eles merecem ser apoiados para que mais crianças e mais hospitais sejam alcançados e ajudados pelo Songs of Love. Por isso estou divulgando o trabalho deles aqui, não só como uma boa idéia de ajudar uma instituição séria no Natal, mas durante o ano todo. E se não der pra ajudar o Songs of Love, ajude tanta gente séria neste país que faz trabalho voluntário da maior necessidade e credibilidade. E não só por caridade, mas principalmente por amor a Deus e à humanidade.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails