terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Mais numerologia gospel

Parece que a cantora Alda Célia é mais um expoente do mundo gospel a se deixar levar pela numerologia, esta verdadeira praga que infesta as igrejas ditas "evangélicas" no Brasil, conforme foi comentado aqui um ano atrás no artigo "Os numerólogos evangélicos". Alertado pelo blog Web Evangelista, fui conferir o twitter da cantora, conforme os "prints" abaixo (de trás pra frente), e - a pretexto da chegada do ano 2011 - lá estavam escritas bobagens cmo "Vc tem 11 meses p trabalhar e 1 para descansar!"; "Para os torcedores fanáticos, provavelmente a curiosidade mais importante é q o futebol tem 11 jogadores em campo!" e "este ano completamos 10 anos do ataque de 11/09 sobre as torres gemeas, que formavam o numero 11!", entre outros chutes, para aproveitar o argumento futebolístico. Até uma autointitulada "apóstola", Denise Halawi, respondeu à cantora dizendo que "querida você esta na unção dos 11!! Quando vai fazer 11 canções novas profetizo isso na tua vida este ano!". Até uma tal "unção dos 11" já inventaram... O gnosticismo entranhado nessas "constatações" (ou "curiosidades", como diz a cantora) tem exatamente esta característica: a de atribuir ao portador da "mensagem" ou "revelação" uma iluminação exclusiva que o(a) torna "superior" a todos os outros, o que lhe dá "autoridade" sobre os demais. Só que, neste caso do número 11, é só pegar qualquer outro número que certamente você encontrará referências bíblicas ou mundanas para "validá-las" como "revelações" que só você tem. Enquanto isso, a mensagem da cruz passa a léguas de distância da trave dos futeboleiros e numerólogos gospel. Talvez fosse mais proveitoso se as novas numerólogas gospel da praça pegassem o número 2011, por exemplo, e "encontrassem" versículos bíblicos para adaptá-los às suas crendices:

Mateus 20:11 E ao recebê-lo, murmuravam contra o proprietário, dizendo:

Lucas 20:11 Tornou a mandar outro servo; mas eles espancaram também a este e, afrontando-o, mandaram-no embora de mãos vazias.

João 20:11 Maria, porém, estava em pé, diante do sepulcro, a chorar. Enquanto chorava, abaixou-se a olhar para dentro do sepulcro,

Obviamente, entretanto, nenhum desses versículos se encaixaria nas profetadas que rodam a granel no Brasil no ano de... 2011.






LinkWithin

Related Posts with Thumbnails