terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pastor americano diz que Deus ordenou assassinatos em Tucson

Que Fred Phelps tem muitos parafusos a menos na cabeça, todo mundo já sabia. O pastor da Igreja Batista de Westboro é mais (tristemente) conhecido por sua campanha "God Hates Fags" (algo como "Deus odeia os bichas"), mas que também faz incursões pela xenofobia como no caso da subcampanha "God Hates Brazil" ("Deus odeia o Brasil"), entre outras nações do mundo, tudo sob o pretexto de anunciar o ódio de Deus ao mundo, que o teria escolhido como porta-voz. Prática rotineira do seu grupo é participar dos velórios de desafetos para comemorar a sua "entrada no inferno". Pois é nesta condição que o exótico e pernicioso "pastor" publica agora um vídeo em que dá a entender que Jared Lee Loughner - o atirador que atacou várias pessoas uma reunião política em Tucson, Arizona, entre elas a deputada norteamericana Gabrielle Giffords, que está seriamente ferida -, agiu em nome de Deus. Desta forma, as 6 pessoas mortas (entre elas uma menina de 9 anos de idade) e os 14 feridos nas estatísticas do massacre até o momento, seriam vítimas de um desígnio de Deus executado pelo desequilibrado. Pois é este tipo de raciocínio desequilibrado, reproduzido inclusive no boletim da igreja em questão (veja a imagem abaixo), que - temo eu - leva muita gente a se afastar sequer da possibilidade de ouvir o bom e puro evangelho da graça de Deus. No boletim, o "pastor" inclusive diz aos americanos que "your soldiers & fellow citizens are dying for your sins" ("os seus soldados e companheiros cidadãos estão morrendo por seus pecados"). Portanto, passa a léguas de distância da cruz de Cristo. Triste assim...





dica do blog Scotteriology

Um comentário:

  1. Olá! Hélio.

    Parabéns pelo conteúdo do Blog...e pelo texto acima, que nos traz uma mensagem reflexiva!

    Hoje se tornou muito prático dizer que cometeu-se um crime a mando de Deus...que Deus ordenou matar pessoas e machucar outras centenas..

    Santa misericórdia! Eu não sei onde se foca o erro. Se são em algumas igrejas, ou a partir de alguns pastores que faltam alguns neurônios... é lamentável!

    Só podemos ver uma coisa, que muitos afastados de igrejas, do evangelho, e de qualquer conhecimento que torna possível uma visão crítica, é capaz de acreditar mesmo que Deus ordenaria tal barbaridade.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails