segunda-feira, 25 de abril de 2011

Autistas e idiotas

Comédia é um gênero em que se corre o risco de ultrapassar os limites do razoável constantemente, o que ocorre com uma frequência maior do que a desejável, e as raias do mau gosto são geralmente invadidas. Prova disso é o bom programa Comédia MTV, estrelado pelo também bom comediante Marcelo Adnet, que promoveu uma esquete intitulada "Casa dos Autistas", supostamente uma paródia da antiga "Casa dos Artistas" do SBT, mais ao feitio do Big Brother Brasil da Globo. O vídeo está abaixo, e foi postado aqui apenas para as pessoas que tiverem algum interesse em ver a razão que levou a toda a polêmica que envolve o programa em questão. Autismo é um problema sério, e as famílias que têm autistas geralmente os tiram dos olhos públicos para protegê-los, já que é uma situação diferente, desconhecida, incompreendida e - claro - difícil de lidar. A repercussão foi muito negativa, e o Marcelo Adnet se desculpou em seu twitter, dizendo que era contra a paródia, embora mesmo assim tenha participado dela. Atitude corajosa teve o editor do blog Botecoterapia, que expôs a sua situação de pai de uma moça autista, que merece ser transcrito dada a importância de se educar todos a terem respeito pelas pessoas especiais:

Autistas e idiotas


Não assino tv a cabo pois há muito descobri que a qualidade (sic) da programação é igual ou pior que a tv aberta. Além disso você paga para ver cada vez mais intervalos. Na minha opinião, e é um direito meu ter uma, é trouxa quem paga para ouvir propaganda.

Pois bem mas o que isso tem a ver com o título desta postagem?
É que recebi pelo twitter um link:

http://www.youtube.com/watch?v=-1sFU_b9bt0&feature=player_embedded

Sou pai de uma autista (imagens) e há 24 anos lutamos, eu e a mãe, e parentes, para que ela e todos que teem a síndrome tenham uma vida digna.

Antes era o desconhecimento, o preconceito. Hoje, quando muitos já conseguem viver quase que normalmente, com a inclusão em escolas e na vida das pessoas vem um imbecil que se considera o supra-sumo do humor, numa tv que não vejo e não aconselho ninguém a ver, e agride de forma calhorda toda uma gama de pessoas que sofrem com o autismo.
Não somos poucos @comedia_MTV. Calcula-se que no Brasil são 2 milhões de pessoas com autismo, some-se a elas pais, irmãos, tios e o caralho e veja quantas pessoas vocês ofenderam.
Recomendo que vejam este vídeo:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=fRy2rvdcIf0

Vejam a diferença entre o autista e o "autista" da MTV essa tv que quase ninguém vê, um lixo disseminador de preconceitos e conceitos idiotas.

Estou expondo minha filha aqui, para REPUDIAR o programa da MTV. Não sei o que é possível fazer além de esbravejar aqui. A vontade era encontrar com meia dúzia desses imbecis e meter a mão na cara, mas estaria me nivelando a eles.
Fica a bronca, a raiva, e o grito: Façam piadas com quem pode se defender.
O engraçado é que o rapaz, @marceloadnet0, estrela do humor(?) da casa diz que era contra a exibição do quadro.
Era contra, mas participa? Se diverte fazendo aquele lixo?
Imagino se fosse a favor até que ponto chegaria.
Vou parar aqui senão é capaz de extrapolar e ofender quem não devo:

Ainda bem que minha filha é só autista. Pior seria se fosse "comediante" da @Comedia_MTV. Aí sim, teríamos um problema sério. Viu seu @marceloadnet0


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails