sábado, 24 de dezembro de 2011

Preparados para o Natal



Leitura: Isaías 40:1-11

1 O SENHOR, nosso Deus, diz: “Consolem, consolem o meu povo.
2 Falem carinhosamente aos moradores de Jerusalém e digam-lhes que já terminou a sua escravidão e que os seus pecados foram perdoados. Eles receberam de mim duas vezes mais castigos do que os pecados que cometeram.”
3 Alguém está gritando: “Preparem no deserto um caminho para o SENHOR, abram ali uma estrada reta para o nosso Deus passar!
4 Todos os vales serão aterrados, e todos os morros e montes serão aplanados; os terrenos cheios de altos e baixos ficarão planos, e as regiões montanhosas virarão planícies.
5 Então o SENHOR mostrará a sua glória, e toda a humanidade a verá. O próprio SENHOR Deus prometeu que vai fazer isso.”
6 Alguém diz: “Anuncie a mensagem!” “O que devo anunciar?” – eu pergunto. “Anuncie que todos os seres humanos são como a erva do campo e toda a força deles é como uma flor do mato.
7 A erva seca, e as flores caem quando o sopro do SENHOR passa por elas. De fato, o povo é como a erva.
8 A erva seca, a flor cai, mas a palavra do nosso Deus dura para sempre.”
9 Você, mensageiro de boas notícias para Jerusalém, suba um alto monte; você, mensageiro de boas notícias para Sião, entregue a sua mensagem em voz alta. Fale sem medo com as cidades de Judá e anuncie bem alto: “O seu Deus está chegando!”
10 O SENHOR Deus vem vindo cheio de força; com o seu braço poderoso, ele conseguiu a vitória. E ele traz consigo o povo que ele salvou.
11 Como um pastor cuida do seu rebanho, assim o SENHOR cuidará do seu povo; ele juntará os carneirinhos, e os carregará no colo, e guiará com carinho as ovelhas que estão amamentando.

Versículo-chave:

3 Alguém está gritando: “Preparem no deserto um caminho para o SENHOR, abram ali uma estrada reta para o nosso Deus passar!

Meditação:

Aconteceu de novo. Eu havia prometido a mim mesmo que não aconteceria novamente, mas aconteceu. Faço as minhas compras de Natal no último minuto da véspera de Natal. As lojas que ficaram abertas para mim e para meus colegas procrastinadores pareciam ter sofrido os estragos de um furacão. Os balconistas tinham a aparência tão devastada quanto a mercadoria que vendiam.

Em certa loja, havia uma fila enorme de gente esperando no caixa. Uma mulher na minha frente comentou atordoadamente: “se eu tão-somente agüentasse até depois dos feriados”. Ouvia-se uma canção de Natal que já devia ter tocado milhares de vezes.

Quando aquela mulher chegou ao caixa, ele fez-lhe uma pergunta impensada e inócua que ouvimos tantas vezes nos dias anteriores ao Natal: “Então, senhora, está preparada para o Natal?” Sua resposta cansada foi: “Tão preparada quanto jamais estarei!” Qual teria sido a resposta do leitor?

Preparado para o Natal. Fazemos essa pergunta e a ela respondemos sem pensar em seu profundo significado. O que significa estar pronto para o Natal? Existe, porém, uma pergunta ainda mais profunda: Você está preparado para viver o Natal durante o ano todo?

Certo homem, que havia terminado suas compras e sua preparação, disse: “Finalmente estou livre para desfrutar o Natal!” Mas ele descobriu que era preciso mais do que enfeitar a árvore para conseguir a liberdade de desfrutar o verdadeiro significado do Natal. Como acha você que Cristo gostaria que celebrássemos o seu nascimento?

Pensamento do dia: Prepararei um caminho para o Senhor planejando meus feriados de modo que esteja livre para desfrutar o verdadeiro espírito do Natal.

(Lloyd John Ogilvie, “O que Deus tem de melhor para a minha vida”, Ed. Vida, meditação de 15 de dezembro)




2 comentários:

  1. Meu irmão de fé ,Helio um feliz natal pra ti....olha gostei de teus videos ,um abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Benedito!
    Desejo a você e a seus queridos um ótimo Natal cheio do verdadeiro significado que ele tem. Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails