quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Borra-Botas Dawkins anda tendo alucinações com William L. Craig

A repercussão das sucessivas negativas do militante ateu Richard Dawkins em debater com o filósofo cristão William Lane Craig deve ter sido tão forte, inclusive no próprio meio ateísta, que Dawkins, pelo jeito, anda tendo uma espécie de "ilusões retroativas", aproveitando o título de um dos seus livros, "The God Delusion" ("Deus, Um Delírio" em português). Anda delirando o velho combatente britânico, e outro filósofo norteamericano, Edward Feser, conta em seu blog que estava participando ao vivo do programa de entrevistas Catholic Answers ("Respostas Católicas"), sobre o tema "Deconstructing Atheism" ("Desconstruindo o Ateísmo", clique no link indicado para ouvir o áudio), em que foi comentada essa insistente recusa dawkinsiana em debater com Craig, e Sean Faircloth, representante de Dawkins, não contradisse a crítica que foi - mais uma vez - feita em relação ao expoente narcisista ateu, e ainda defendeu o seu direito de se negar a debater com quem quer que seja. Entretanto, o assunto deve causar tantos arrepios no borra-botas britânico que, depois da entrevista, o apresentador do programa, Patrick Coffin, recebeu o seguinte e-mail diretamente do Delusional Dawkins:
Caro Sr. Coffin,

Contrariamente ao que foi repetidamente dito no seu programa, eu DEBATI com William Lane Craig, num debate em cadeia nacional no México em 2010, e ele foi PROFUNDAMENTE irrelevante. Eu espero que o senhor corrija a informação no seu próximo programa.

Richard Dawkins

Edward Feser, que é um cara sério, excelente debatedor e não estava tão interessado assim nas fugas e desculpas esfarrapadas de Dawkins, conhecedor que é dos seus métodos diversionistas, foi investigar que raios de programa mexicano era esse, mas antes uma dúvida trepidante lhe assaltou: por que é que Dawkins NÃO citou esse episódio azteca de sua festejada biografia no artigo que escreveu - em outubro de 2011 - para o The Guardian, intitulado "Why I refuse to debate with William Lane Craig" ("Por que eu me recuso a debater com William Lane Craig?"). Ora, nota o perspicaz Feser, como é que o desmemoriado Dawkins se recusa a debater com alguém que ele não tinha percebido até então que já tinha debatido? Além disso, se ele realmente não quer debater com Craig, ele não precisa sair por aí gritando aos quatro ventos que não quer debater com Craig, não é mesmo? Mas o que chama mais a atenção naquele artigo do The Guardian, de dois meses atrás, é que em nenhum momento Dawkins se lembra que já tinha debatido com Craig no México. Pelo contrário, com a sua costumeira arrogância, Dawkins solta no artigo mais uma de suas infinitas bravatas: "Eu preferiria deixar uma cadeira vazia do que compartilhar um palco com ele" (ai que dó dele, gente!). Vai ver que, de tanto pensar em seleção natural, a memória de alguns ateus fica bem seletiva (e conveniente, não é mesmo?).

Diante dos delírios de Dawkins, só restou a Edward Feser ir atrás do tal debate "México 2010", que nesta altura do campeonato está parecendo mais título de algum campeonato mundial de cinismo, ou um UFC da hipocrisia ateísta. Feser então descobriu que o tal "debate" não foi exatamente um debate entre duas pessoas previamente convidadas para tanto, mas um painel de seis (6) pessoas que se chamou "Ciudad de las Ideas" em que tanto ele como Craig participaram, e de acordo com o que Craig contou sobre o episódio em novembro de 2010, parece que nenhum dos debatedores necessariamente sabia, antes do evento, quem seriam os outros participantes. Craig disse então que ficou surpreso ao chegar no painel e constatar que Dawkins também estaria presente, e que ele acredita que também Dawkins não sabia quem dividiria o palco com ele, tanto que Craig manifestou a sua surpresa a Dawkins, diante de sua repetida recusa em debater com ele, ao que o borra-botas ateu teria respondido que não considerava aquilo um debate com ele, já que os mexicanos o haviam convidado a participar e ele tinha aceito sem saber exatamente do que se tratava. Ou seja, Dawkins precisa se decidir: no ano passado, seu encontro com Craig NÃO foi um debate. Agora, ele diz que foi SIM um debate. Algum parafuso anda solto na cabeça dele, o que deve estar lhe provocando esses delírios. Já o apresentador do programa Catholic Answers que recebeu o e-mail acima de Dawkins, Patrick Coffin, que não é bobo nem nada, já tratou de aproveitar o delírio descuido do "papa ateu" e tratou de convidá-lo na sua página para um debate com o próprio Edward Feser, já que Dawkins se borra todo quando ouve o sobrenome Craig. Se bem que algum amigo próximo dele podia armar uma presepada qualquer noite dessas, não é mesmo, do tipo "adivinhe quem vem hoje pra debater, Dawkins"?



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails