quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Restam 154 mil cristãos em Israel e 80% deles são árabes

O órgão responsável pelo censo demográfico de Israel revelou no último mês alguns dados interessantes sobre a composição populacional do país, especificamente no quesito "religião", que tem tudo a ver com a chamada "Terra Santa". 

Os cristãos residentes em Israel somam hoje 154.000 almas, ou seja 2% da população total do país. 80% deles são árabes, sendo o restante composto, em sua maioria, por parentes cristãos de judeus israelitas, geralmente de procedência russa. 

A cidade que tem a maior população cristã é Nazaré, seguida por Haifa e Jerusalém. 

A taxa de crescimento, entretanto, é menor do que a dos judeus e dos muçulmanos, sendo estes últimos os que têm a maior taxa de natalidade em Israel. Por outro lado, os cristãos detêm um maior nível econômico e educacional do que seus conterrâneos de outras religiões. 

Esses são alguns dos dados publicados pelo The Jerusalem Post e que podem ser vistos no vídeo abaixo, e que mostram que os cristãos estrangeiros que visitam Israel deveriam pensar melhor que os seus irmãos por lá são - na imensa maioria - árabes que certamente nunca receberão uma visita de Renê Terra Nova nem de tantos outros "pastores" judaizantes que grassam no Brasil.





LinkWithin

Related Posts with Thumbnails