domingo, 26 de agosto de 2012

Jumentos já tem wi-fi em Israel

Pois é, nesses tempos bicudos em que alguns iluminados fazem as suas profetadas pra lá de esquisitas, você fica aí achando que a jumentinha de Balaão era só uma lenda, né?

Afinal, se até mendigo está virando poste humano de wi-fi, por que não jumentos? 

A notícia foi inicialmente repercutida no Brasil pelo Gizmodo e o UOL Tecnologia disponibilizou um álbum com fotos dos bichos antenados:

Agora até jumentos têm Wi-Fi

Seu laptop tem Wi-Fi. Seu celular tem Wi-Fi. Sua câmera tem Wi-Fi. E se você quiser andar de jumento e precisar de Wi-Fi? Sem problemas: esse antigo meio de transporte agora faz parte do século XXI.

É uma história um pouco bizarra, vinda do Times of Israel. Um parque temático no país mostra como era a vida há 2.000 anos, incluindo passeios de burro – que ganharam uma novidade:

Para permitir aos visitantes enviar fotos e e-mails sobre sua experiência em tempo real, o administrador do parque, Menachem Goldberg, decidiu oferecer internet sem fio nos jumentos.

Cinco jumentos viraram hotspots Wi-Fi ambulantes, fornecendo acesso online aos visitantes. O parque tenta reproduzir a vida na Galileia dos séculos I e II, com roupas da época, edifícios rústicos e… burros conectados à internet.

O parque Kfar Kedem planeja expandir o projeto para mais 25 jumentos. Se você for até lá, cuidado para não ser atropelado por um burro montado em outro, instagramando alguma foto em vez de prestar atenção no caminho.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails