quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Pânico aumenta a 24 horas do fim do mundo


Amanhã, 21 de dezembro de 2012, como você já deve estar careca de saber, é o dia marcado para o fim do mundo segundo as profecias maias.

Apesar de todas as evidências em contrário, muita gente realmente acredita que o apocalipse - finalmente - chegou, e o pânico se espalha pelo planeta.

Parece que o medo do fim do mundo, e toda a mitologia que o envolve, é tão universal que não respeita distâncias, idiomas ou culturas tão discrepantes como a chinesa e a ameríndia, por exemplo.

Na China, as autoridades comunistas locais já prenderam em torno de uma centena de místicos em sete províncias, que estariam reverberando os maus presságios das profecias da antiga civilização sulamericana.

Boa parte do pânico chinês seria justificado pelo sucesso estrondoso de bilheteria que fez o filme-catástrofe "2012" três anos atrás.

Aliás, no fundo o pânico apocalíptico é mais um resultado do furor midiático com que o assunto vem sendo tratado nos últimos anos.

Tanto a imprensa como o setor de entretenimento têm tratado o tema como uma certeza absoluta, ignorando o bom senso e a razão. Afinal, o fim do mundo vende pra caramba...

O problema deixa de ser apenas consumista quando se transforma numa histeria coletiva que pode levar à morte dezenas, centenas ou milhares de pessoas.

É esta a preocupação das autoridades argentinas, que estão profundamente incomodadas com a possibilidade de um suicídio coletivo na região central do país, mais especificamente no monte Uritorco, na província de Córdoba.

Calcula-se que cerca de 15 mil pessoas acorrerão ao local em resposta a uma convocação feita pelo Facebook para um "suicídio espiritual coletivo", seja lá o que essa expressão tenebrosa signifique.

O monte Uritorco, localizado no município de Capilla del Monte, tem fama de ser uma espécie de "aeroporto de OVNI's", e já está sendo devidamente patrulhado para que nenhuma loucura em massa ocorra no local.

O Brasil, é claro, não poderia ficar de fora. Em Pirenópolis (GO), o professor Masuteru Hirota lidera um grupo que jura de pés juntos que uma onda de 1.500 metros de altura destruirá quase toda a Terra, poupando justa e convenientemente o Centro-Oeste brasileiro.

O professor Hirota se compara aos próprios maias e a Nostradamus, alegando ainda receber revelações de um ente cósmico chamado "Energia de Luz", pelo que se autodefine sem nenhuma modéstia: "como eu, não existe ninguém no mundo".

Entretanto, como se pode perceber nas outras regiões acima citadas, o que não falta no mundo é gente surtando por causa da data do apocalipse.

Resta saber quem estará por aqui no dia 22 de dezembro de 2012.

Fontes:
Argentina teme suicídio em centro por causa do fim do mundo
A 4 dias do "fim do mundo": grupo foge para cidade goiana
Chinese authorities arrest dozens for spreading Mayan apocalypse rumours



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails