domingo, 26 de outubro de 2014

Eleição em cidadezinha peruana é decidida no cara-ou-coroa


Esperamos que as eleições brasileiras de hoje não precisem recorrer a este tipo de desempate.

A vila peruana tem o curioso nome de Pillpinto e a matéria é do Brasil Post:

Eleição em pequena cidade do Peru termina empatada e é decidida na "moedinha"

André Carvalho

Que a disputa de “cara ou coroa” já decidiu a classificação de equipes de futebol e de seleções nacionais em competições importantes, como Eliminatórias da Copa do Mundo, Olimpíadas e até mesmo em uma semifinal de Eurocopa, isto é sabido.

Nesta quarta-feira (22), porém, Pillpinto, cidade peruana da província de Paruro, próxima a Cuzco, foi palco de um inusitado desempate na “moedinha” e desta vez, os protagonistas não foram capitães de uma equipe de futebol e sim candidatos à prefeitura da cidade. Sim, o surreal pleito, vejam vocês, foi decidido na “sorte”.

Após empate em 236 votos na eleição realizada em 5 de outubro, o Júri Eleitoral Especial de Cuzco, decidiu que o desempate entre os candidatos Wilbert Medina, da Força Inca Amazônica, e José Cornejo Carpio, do Sempre Unidos, seria decidido no inusitado método.

“Medina, da Força Inca Amazônica, escolheu cara, enquanto seu adversário José Cornejo Carpio, do partido Sempre Unidos, preferiu coroa”, informou a Andina, agência estatal de notícias local.

O candidato derrotado, José Cornejo Carpio, não contestou o resultado. O vencedor, Wilbert Medina, por outro lado,disse que vai trabalhar para conquistar a confiança dos 236 eleitores que não votaram nele.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails