A informação é do Brasil Post:
Brasileiros são os que mais fazem amizades quando viajam, aponta pesquisa
Larissa Baltazar
Uma pesquisa feita com mais de 5.500 pessoas entre 16 e 65 anos de idade, de 13 países diferentes, revelou o que todo mundo já sabia: Brasileiros são ótimos em fazer amizades. Na verdade, são os melhores.
comendada pela rede de hotéis Mercure, o objetivo da pesquisa era calcular quais nacionalidades fazem mais amigos em viagens. O Brasil, com 84% dos entrevistados confirmando a tese, deixou a média mundial de 56% no chinelo.
Do outro lado do mundo, e também do ranking, no Japão apenas 11% confirmaram que fizeram novas amizades durante das viagens. A pesquisa ficou assim:
- Brasileiros - 84%
- Italianos- 73%
- Chineses- 71%
- Espanhóis- 63%
- Portugueses- 61%
- Polônia - 60%
- Australianos- 57%
- Belgas- 56%
- Alemães-54%
- Franceses- 46%
- Holandeses- 44%
- Britânicos- 44%
- Japoneses-11%
Outro destaque foi para as muitas formas que os brasileiros utilizam para manter contato com esses novos amigos: chamadas de voz, de vídeo, redes sociais, e-mails e todas as possíveis derivações são utilizadas acima da média em comparação aos outros países da lista.
E já que a ideia é fazer amizades, os brasileiros também se destacam por procurar amigos de amigos quando viajam. Com o segundo lugar no ranking, 67% dos brasileiros confirmam que já adotaram a medida, perdendo somente para os chineses com 77%.
A pesquisa indica que 52% dos entrevistados recorrem aos amigos dos amigos para ter dicas e conselhos práticos sobre a viagem, 44% para ter um contato local em caso de emergência e, em 39% dos casos, para ter alguém com quem sair.