sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Autora de "Harry Potter" inventa escola de bruxos na Amazônia



Parece que o Brasil está crescendo de importância no universo harrypotteriano, essa máquina interminável de ganhar dinheiro mesmo depois do fim da série de livros e filmes. 

Alguns dias atrás, ficamos sabendo da versão turística de Hogwarts em Campos do Jordão (SP); agora é a vez de J. K. Rowling, escritora da saga infanto-juvenil, inventar uma escola de bruxos na Amazônia, segundo informa a revista Galileu:

J.K. Rowling revela escola de magia no Brasil

De acordo com o site Pottermore, o colégio Castelobruxo está localizado na Amazônia

Jovens brasileiros que sempre sonharam em ser bruxos, renovem suas esperanças! Em um evento da saga Harry Potter, um mapa com nomes e localizações de quatro escolas de magia e bruxaria foi exibido e, sim, há uma escola para bruxos no Brasil!

De acordo com o mapa, a escola Castelobruxo fica na Amazônia, protegida por caiporas, e recebe estudantes de todos os países da América do Sul. O conteúdo revelado faz parte do Pottermore, um site idealizado pela escritora J.K. Rowling, que publica novidades e conteúdo exclusivo sobre o universo que ela criou.

As outras escolas anunciadas foram a Ilvermorny (Estados Unidos), Uagadou (África do Sul) e Mahoutokoro (Japão). Estas se somam às já conhecidas Hogwarts (Reino Unido), Beauxbatons (França) e Durmstrang (leste europeu, localização precisa desconhecida).

Confira abaixo uma tradução livre do texto descritivo sobre Castelobruxo, publicado no Pottermore:

“A escola brasileira de magia, que recebe estudantes de todos os países da América do Sul, pode ser encontrada nas profundezas das florestas tropicais amazônicas. Para os poucos trouxas que já colocaram os olhos no fabuloso castelo, ele aparenta ser apenas uma ruína (o mesmo truque usado por Hogwarts; opiniões sobre quem inventou o truque são divididas). Castelobruxo é um imponente edifício quadrado de pedras douradas, muitas vezes comparado a um templo. O perímetro da escola é protegido por caiporas, seres espirituais pequenos e peludos, extremamente travessos, que saem de seus esconderijos à noite para proteger os estudantes e as criaturas que vivem nas florestas. Numa visita a Hogwarts, a ex-diretora da escola, Benedita Dourado, ouviu o diretor da escola inglesa, Armando Dippet, reclamar do Pirraça, o poltergeist. Morrendo de rir, ela ofereceu o envio de algumas caiporas à Floresta Proibida para “mostrar o que era problema de verdade”. Dippet recusou.

Os estudantes de Castelobruxo usam vestes verdes e são muito habilidosos com Herbologia e Magizoologia. A escola também tem programas de intercâmbio muito populares entre os estudantes europeus interessados em estudar a magia na fauna e flora da América do Sul. Em Castelobruxo se formaram muitos bruxos conhecidos, como um dos mais famosos boticários do mundo, Libatius Borage (autor, entre outros trabalhos, de “Estudos Avançados de Poções”, e “Soros Asiáticos”), e João Coelho, capitão do time de quadribol mundialmente conhecido Tarapoto Tree-Skimmer (Rasa-árvores de Tarapoto), sediado no Peru.”



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails