terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Circuito off carnaval - 14


Sim, meus caros antifoliões, chegamos ao último dia do já nosso já consagrado circuito off carnaval. Tristeza para alguns, alívio para outros (a maioria, imaginamos - risos).

Encerramos nossas atividades "fora-Momo!" de 2016 com John Williams, responsável por muitas das mais conhecidas trilhas de filmes eternizados em nossos corações e mentes.

Nascido em 8 de fevereiro de 1932, Williams completou 84 anos de idade ontem e segue firme na ativa, dando uma roupagem moderna, colorida e popular à música clássica, que é o que ele sabe fazer melhor.

No começo de sua carreira, ele compôs a trilha sonora de séries de televisão, como "Perdidos no Espaço" e "Terra de Gigantes", mas foi no cinema que sua obra realmente se agigantou e se popularizou, rendendo-lhe o recorde de 50 indicações ao Oscar, com 5 vitórias.

Difícil resumir a história de John Williams na música que embala tantos filmes, mas tentamos fazer uma pequena seleção abaixo, desde o violino chorando em "A Lista de Schindler", passando pelo suspense eletrizante de "Tubarão" até a "Marcha Imperial de Guerra nas Estrelas", que curiosamente homenageia Darth Vader, um dos maiores vilões já vistos nas telonas.

Desfrutemos, então, do talento de John Williams:


"A Lista de Schindler"


"A. I. - Inteligência Artificial"


"JFK - A pergunta que não quer calar"


"E. T. - O Extraterrestre"


"O Destino do Poseidon"


"Esqueceram de Mim"


"O Império do Sol"


"Jurassic Park"


"Harry Potter"


"Superman"


"Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida"


"Tema principal de Guerra nas Estrelas"


"Tubarão"


"Amistad"



"Marcha Imperial de Guerra nas Estrelas"




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails