quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Edir diz que orkut faz perder a salvação

via veSHAME gospel:

Tome cuidado: segundo Edir Macedo, o orkut pode fazer você perder a salvação, conforme mostra o vídeo abaixo. Este é o tipo de coisa que o neopentecostalismo provoca: querer controlar a salvação do ser humano, como se isso dependesse (principalmente) da "mediação" que o "pastor" faz entre o crente e Deus. Qualquer semelhança com o papel do sacerdote católico (o vigário, de "vicário", "substituto") não é mera coincidência.

No fundo, o Edir está preocupado com o que os seus seguidores possam ver e ler no orkut, não exatamente a pornografia ou a possibilidade de adultério, mas outro tipo de leitura que possa fazê-los enxergar (finalmente) as mais indecentes formas de estelionato espiritual. Toda seita que se preza quer controlar o que os seus fiéis fazem ou deixam de fazer. Pelo menos alguns dos conselhos dele o ouvinte podia seguir: "você tem que se isolar das más companhias, você tem que deixar o que não presta, e talvez o que não presta está todo dia do seu lado, é ou não é?"


2 comentários:

  1. oi irmão em cristo hélio. e o lucas. sabe não vi o comentario dele, mas tenho a seguinte opnião: vou separar 7 segredos para atingir perfeição com deus: 1=' TER FÉ E CRER
    2- ACEITAR JESUS
    3_ RENUNCIAR A CARNE E O PECADO
    4-AMAR UNS AOS OUTROS COMO JESUS AMOU.
    5 - SER FOCADO E VIVER EM ORAÇÃO.
    6-TER CARIDADE.
    7- AMAR DEUS SOBRE TUDO. CLARO QUE HÁ OUTROS MAS O PRINCIPAL ESTÁ AI. CREIO QUE O EDIR , ME PARECEU CONTROLADOR DEMAIS FALANDO QUE QUEM UTILIZAR O ORKUT PERDE A SALVAÇÃO. QUE EU SAIBA ORKUT NÃO É PECADO. AGORA UMA COISA VOU PRECISAR CONCORDAR COM O "A.M.I.G.O" EDIR:´ PARA SER ESPIRITUAL DEVEMOS NOS LIVRAR DE TODO TIPO DE MATERIAL DE "vanity of vanities, which animates the flesh." traduzindo...significa que o orkut é um forma de ter vaidades afinal, além de encontrar na internet coisas mundanas , ele e estremamente estimulador da carne. então penso eis dvemos cada vez mais buscar ferramentes de comunicação e menos de vaidade. abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito bem observado, mano Lucas!

    A tentativa do Edir em controlar seus súditos tem tudo a ver com ideologia e utilitarismo, ou seja, impedir que eles leiam as matérias contra ele no orkut e dispersar a atenção dos contribuintes. A mesma razão o faz se voltar contra o Natal, pregando que cristãos não podem comemorá-lo. Ora, assim os seus seguidores não gastam dinheiro com presentes e têm mais disponibilidade financeira pra doá-lo à Universal, não é verdade?

    Pois é, quando se afasta a mensagem da cruz da igreja, se abre a porta pra tudo quanto é barbaridade.

    abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails