sábado, 1 de janeiro de 2011

O melhor ano da sua vida

Leitura bíblica:

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração."

(Jeremias 29:11-13)

Meditação:

O sinal seguro de que temos um relacionamento autêntico com Deus é crermos mais no futuro que no passado. O passado não pode ser fonte de confiança nem de condenação. Na sua graça, Deus dividiu nossa vida em dias e anos para que pudéssemos abrir mão de nossos ontens e antegozar os nossos amanhãs. Para os erros passados, ele oferece-nos o perdão e a habilidade de esquecer. Para nossos amanhãs, ele nos dá a dádiva da expectação e da emoção.

O que o Senhor disse ao povo de Israel que se definhava no exílio babilônico aplica-se a qualquer de nós que nos encontramos exilados dele, sem esperança para o futuro. Ele tem planos para cada um de nós - bons planos para nosso crescimento em sua graça - a fim de que tenhamos um futuro com esperança. Emil Brunner disse: "O que o oxigênio é para os pulmões, a esperança é para a alma." A esperança possibilita uma qualidade de vida imprescindível; liberta-nos para ousar, dá-nos a confiança para as frustrações diárias e a coragem para viver a vida venturosamente. A dádiva da esperança para o futuro é a chave que abre as comportas do poder do Senhor e destranca o fluxo de suas possibilidades surpreendentes e ilimitadas.

Muitos dizem: "Precisamos ter esperança!" como se a esperança fosse algo que pudéssemos conseguir por nós mesmos. A esperança vem de algo ou de alguém. A esperança autêntica vem de Cristo, por causa do que ele é e do que ele pode fazer. Sua ressurreição é a fonte suprema de esperança. Nada pode derrotar a Cristo". O pior que o homem fez no Calvário foi seguido da melhor esperança para todas as eras. Ele se encontra conosco hoje a fim de dar-nos ânimo para o futuro.

Ele está no controle deste novo ano. Ele tem um plano! Entregue-lhe o ano que você tem pela frente, agradeça ao Senhor, pois tudo o que lhe vai acontecer está de acordo com o que ele planejou a fim de ajudar-nos a nos tornarmos mais à sua semelhança. Tenha um ano cheio de alegria!

Pensamento do dia:

O melhor que Deus tem para a minha vida começa com uma esperança vibrante para o futuro.

(Lloyd John Ogilvie, em "O que Deus tem de melhor para a minha vida", Ed. Vida, meditação de 1º de janeiro)

2 comentários:

  1. O que fazer quando a injustiça lhe assalta, calúnias lhe roubam a paz e uma família que tinha tudo para ser feliz ACABA, e tudo isso no primeiro dia do ano...?

    ResponderExcluir
  2. Realmente, esta é uma situação muito desagradável, muito mais desagradável do que o dia de hoje em que passei muito mal por algo que comi (não ingeri álcool), mas guardadas as devidas proporções, acho que os passos para a cura são basicamente os mesmos, ainda que no seu caso demore mais. Acho que o primeiro passo é reconhecer que você tem um (ou alguns) problema(s) que está(ão) te afetando seriamente. Em segundo, se convencer de que você não vai resolver todos eles da noite pro dia. Em terceiro, assim como tomei muita água hoje, acho que você pode procurar pequenas situações de alívio, fazendo coisas que te aliviem um pouco a dor. Acima de tudo, não faça nada que só aumente o(s) problema(s), procure aprender o valor do silêncio, evite - pelo menos por enquanto - retaliações, brigas e discussões, até a poeira baixar um pouco e você ter melhores condições de avaliar o(s) problema(s) e começar a resolvê-lo(s). Pode até demorar um pouco mais do que você imagina, mas tente não se desgastar mais do que você já está desgastada. Chegará o momento de você dar a volta por cima, sem mágoa nem rancor, e você conseguirá chegar lá. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails