quarta-feira, 11 de maio de 2011

Darth Vader anuncia que Obi-Wan Kenobi está morto


A notícia do The Galactic Empire Times é uma sátira do anúncio da morte de Osama Bin Laden por Barack Obama, e pinta Obi-Wan Kenobi como o arqui-inimigo que foi morto por uma tropa de elite das forças espaciais do Império. Abaixo segue minha tradução de um trecho da "notícia":

CORUSCANT - Obi-Wan Kenobi, o cabeça de um dos mais devastadores ataques ao Império Galáctico e o homem mais caçado da galáxia, foi morto numa troca de tiros com as forças imperiais próximo de Alderaan, Darth Vader anunciou domingo.

Numa aparição altas horas da noite, no Salão Leste do Palácio Imperial, Lord Vader declarou que "a justiça foi feita" enquanto revelava que agentes do Exército Imperial e patrulheiros da 501ª Legião tinham finalmente encurralado Kenobi, um dos líderes da rebelião Jedi, que havia se escondido do Império por quase duas décadas. Oficiais imperiais disseram que Kenobi resistiu e foi morto com o próprio sabre de luz do Lord Vader. Depois ele foi descartado numa câmara de ar comprimido.
*****
"Nenhum patrulheiro ficou seriamente ferido", disse Lord Vader. "Eles tomaram cuidado para evitar danos aos civis. Depois de uma troca de tiros, eu derrotei meu antigo mestre e fiquei com a custódia do seu corpo". A tradição Jedi requer enterro no prazo de 24 horas, mas por ter feito isto no espaço sideral, as autoridades imperiais, provavelmente, estavam tentando impedir que se criasse um santuário para os seus seguidores.

Lord Vader se negou a atender os pedidos de que apresentasse fotografias do corpo, descrevendo-as como "chocante" para o público em geral.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails