O trabalho mostra que os evangélicos que são filhos de imigrantes sentem que eles não podem praticar abertamente a sua religião e têm a impressão de que o cristianismo não é mais uma força dominante na sociedade canadense.
Enquanto isso, seus correspondentes muçulmanos se sentem livres para praticar a fé do Islã no Canadá, embora se sintam vítimas de outra forma de discriminação.
Peter Beyer, professor de estudos religiosos na Universidade de Ottawa se disse um tanto quanto surpreso por ver o grau como os cristãos se sentem pressionados.
A sua pesquisa colheu opiniões de 350 jovens adultos canadenses de segunda geração, com idade entre 18 e 30 anos, em 36 grupos específicos de Sydney, N.S, Montreal, Ottawa, Toronto, Edmonton e Vancouver.
Cada um desses grupos tinha membros que possuíam antecedentes religiosos comuns, e, enquanto os cristãos se sentiam reprimidos para expressar sua fé, os muçulmanos se diziam discriminados, não por sua religião (já que se sentem absolutamente livres para praticá-la), mas por outros tipos de preconceito, de ordem racial e cultural.
Os jovens da província francófona de Quebec, por sua vez, têm um senso muito elevado de busca da independência de sua região, algo recorrente por aqueles lados, considerando o fato de que se sentem separados das demais províncias anglófonas por sua cultura francesa.
Nada de novo no front canadense, entretanto. Parece que estamos enfrentando um período acelerado de "descristianização" dos países mais ricos do mundo.
Nada av isso dai
ResponderExcluirgraças a Deus. Até que enfim o cristianismo está caindo.
ResponderExcluirObrigado Deus...
Como uma pessoa separa Deus de Jesus, como agradecer a Deus por o que Jesus ensinou estar sumindo.
ExcluirComo uma pessoa comentar algo que ela nem entende!
Isso é reflexo do que os globalistas estão entregando ao mundo, conhecimentos superficiais baseados somente na vontade no desejo, nunca baseado na razão, destroem a a filosofia e a fé.
Agradecer a Deus , que o cristianismo está acabando .
ExcluirAteu não é. Islâmico tabem não
Qual sua crença por favor
Jesus Cristo é o filho,
ResponderExcluirJesus Cristo é o filho de Deus, se cremos somos também filhos de Deus. Quem ama o pai, com certeza também amará seu filho. Já percebeu como o cristão é feliz? O inimigo de Deus pode tirar-lhe o corpo, mas jamais lhe a salvação da alma que já pertence a Jesus, que veio para completar o plano de salvação da humanidade, basta crer e verá!
ResponderExcluirJesus Cristo é o filho,
ResponderExcluir