quinta-feira, 26 de maio de 2011

O garoto cristão que Lady Gaga não "converteu"

Ontem à noite terminou a 10ª temporada do programa de maior audiência da televisão norteamericana nos últimos tempos, o reality show American Idol (cuja versão brasileira é o programa "Ídolos" da Record), com a vitória do jovem cantor Scott McCreery, um garoto de 17 anos de idade que tem um vozeirão no melhor estilo country e sabe interpretar como poucos. Os últimos programas da série tiveram Lady Gaga como uma espécie de "orientadora musical" (ainda que ultimamente ela tenha preferido o papel de "mentora espiritual"), e a estrela pop deixou o cristão (batista) convicto Scott McCreery visivelmente constrangido quando lhe disse que ele tinha que imaginar o microfone como se fosse sua namorada enquanto estivesse fazendo sexo com a amada. Pelo jeito, foi bom descartar o conselho de Lady Gaga para vencer a competição. Ninguém pode negar que personalidade ele tem. Confira a notícia do The Christian Post em português, datada de 12/05/11, e veja o vídeo abaixo em que ele interpreta "Where Were You (When The World Stopped Turning)", de Alan Jackson:

Scotty McCreery e Lady Gaga de "Parceiros em um Momento Desconfortável"

Por Lee Warren
Contribuinte do The Christian Post

O que você ganha quando você coloca junto Lady Gaga com um jovem, cantor country, do Sul e temente a Deus e fala para eles trabalharem juntos?

Os fãs do American Idol descobriram isso na noite passada.

Gaga orientou o restante dos quatro concorrentes para as suas segundas opções de canção da noite - as canções que vieram de uma lista de hits do cancioneiro Leiber & Stoller. A dupla escreveu canções para artistas como Elvis, Ben E. King e The Searchers.

Scotty McCreery escolheu "Young Blood," do The Coasters.

Enquanto Gaga começou a oferecer aconselhamentos para McCreery, que tem 17 anos, ele sorriu nervosamente e baixou o olhar para o chão, envergonhado por seus comentários.

"Aparentemente, ele é um pouco mais conservador do que eu imaginava," disse Gaga para uma câmera depois.

"Eu apenas senti que eu precisava beijar a minha cruz [colar]," disse McCreery, e completou: “Senhor, isso não é obra minha."

Durante a primeira rodada de apresentações, os participantes deveriam cantar uma música que os inspirasse. McCreery escolheu "Where Were You (Onde Estava Você Quando o Mundo Parou de girar)," de Alan Jackson sobre os ataques de 11 de Setembro. O refrão da canção inclui as palavras: "Mas eu conheço Jesus e eu falo com Deus / E eu me lembro disso quando eu era jovem / Fé, esperança e amor são coisas boas que Ele nos deu / E maior é o amor."

Aqueles que não são apenas palavras em uma canção para McCreery.

McCreery começou a cantar publicamente na Primeira Igreja Batista em sua cidade natal de Garner, NC, e até que ele entrou na competição "American Idol," ele ainda estava lá bem como no jogo de beisebol para o time da escola e trabalhando como empacotador no Lowes Foods.

Ele tem sido visto usando uma pulseira "I am Second (Eu sou Segundo)" durante suas apresentações para promover o movimento que é destinado a inspirar as pessoas a viver para Deus e para os outros. E na terça-feira, um fã tuitou uma mensagem para McCreery dizendo-lhe que todos em um grupo de jovens em Newport, Arkansas, estariam assistindo e votando para ele, recebendo essa resposta dele: "Uau, eu adoro isso! Tenho saudades daqueles dias em grupo de jovens nas quarta-feiras à noite! Obrigado pelo apoio e fale para todos da juventude que eu disse Hey!"

Outro concorrente do American Idol será eliminado quinta-feira, restando apenas três para concorrer ao prêmio.




cantando "Letters from Home", de John Michael Montgomery



cantando "Always on my Mind", de Elvis Presley

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails