sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Terremoto atinge Vancouver, no Canadá



As informações são ainda desencontradas, mas parece que a onda de terremotos que varre o mundo fez sua mais recente aparição às 12:41 no horário local da região de Vancouver, no Canadá (16:41 h em Brasília), onde as primeiras avaliações dizem que se tratou de um sismo de 6,8 graus na escala Richter, com epicentro a noroeste da ilha de Vancouver, a uma certa distância segura (dentro do que se pode chamar de "seguro" neste caso) da mancha urbana da metrópole de mesmo nome. As autoridades locais também disseram que, num primeiro momento, foram registradas apenas movimentações anormais nos edifícios, sem maiores danos, e não há razão, pelo menos por enquanto, para se preocupar com um tsunami (já que é uma região costeira protegidas por muitas ilhas e grandes canais - veja mapa abaixo), mas há o perigo de tremores secundários, cuja extensão nunca se pode prever. Espera-se que a turnê do fim do mundo tire uma folga e pare de tremer tantas regiões do globo.



Um comentário:

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails