quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Dupla de mórmons bêbados ataca transeunte na Austrália

Quem vive em cidades grandes está - de certa forma - acostumado a ver as duplas de missionários mórmons, com o crachá que os identifica (com os nomes começados por "Elder"), fazendo visitas para divulgar a sua religião.

O que ninguém espera é que aqueles jovens com suas gravatas e camisas brancas tomem uns gorós e tenham um acesso de loucura atacando aleatoriamente a primeira pessoa com quem cruzam na rua.

Pois foi exatamente isto o que aconteceu na Austrália no último dia 29 de dezembro, na paradisíaca região de Surfers Paradise (com o perdão da redundância).

A bela Costa Dourada australiana foi palco do ataque de fúria de dois missionários mórmons, Amanaki Kaufusi (21 anos de idade) e Onesi Taufui (18), que moram em Sidney, mas têm raízes familiares em Tonga, arquipélago da Oceania.

Centenas de mórmons se reuniram na cidade de Gold Coast, a 16 km de Surfers Paradise, para uma conferência da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no bairro de Tallebudgera.

Entretanto, os dois jovens acusados do crime, Kaufusi e Taufui, preferiram dar uma escapadinha e foram aproveitar a noite de sábado (28/12/13) na zona boêmia da cidade, conhecida como "Sin City" ("Cidade do Pecado").

Segundo as testemunhas que presenciaram a insólita ocorrência, já na manhã do domingo, o embriagado Kaufusi teria gritado "Eu quero bater em alguém. Vou socar a próxima pessoa que passar na minha frente".

No seu perfil no facebook, Kaufusi (foto ao lado) curte a página Awesome Fights ("Lutas Lindas"), o que talvez explique alguma coisa, se é que é possível explicar.

As pessoas que estavam com ele tentaram fazê-lo ver que estava bêbado, mas ele teria dito em tonganês: "Vocês querem ver o que é bêbado? Isso é que é ser bêbado..."

Ato contínuo, o jovem atacou a primeira pessoa que viu, um turista de 24 anos de idade chamado Onyekachi Okoye, que desabou inconsciente na calçada e, após ser socorrido, foi hospitalizado.

Não se sabe ao certo quem é a vítima, mas uma busca no Google mostra que Onyekachi Okoye é um nome de origem africana.

Não contentes em ver o inocente transeunte desfalecido no chão, ambos os missionários, Kaufusi e Taufui, teriam ainda chutado a cabeça do rapaz antes de tentarem a fuga.

Outros missionários mórmons que estavam no local ainda insistiram para que eles se entregassem, mas eles pegaram um táxi pensando em retornar o mais rápido possível ao retiro de Tallebudgera.

O fato é que os dois missionários enfurecidos foram presos pela polícia australiana e agora aguardam o seu julgamento.

A favor da igreja mórmon, é bom que se diga que o triste fato poderia ocorrer em qualquer comunidade, religiosa ou não, mas, conforme seu próprio portal na internet diz, "durante o período em que servem em tempo integral, os missionários são representantes oficiais da Igreja".

O serviço missionário é uma prática comum dos jovens mórmons, incentivado pela igreja, dura de 18 meses a 2 anos, e se trata de um serviço voluntário e gratuito que prestam à sua organização.

Talvez seja o caso de se tomar mais cuidado para que fatos lamentáveis como este não se repitam.

A fonte da informação acima é o CourierMail.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails