domingo, 11 de maio de 2014

Dia das mães sem a mãe


No dia dedicado às mães, queremos prestar nossa singela homenagem a todas as nossas heroínas e principalmente àquelas que já se foram e deixaram filhos saudosos, mesmo que não se lembrem mais de sua doce presença e formosura porque eram muito novos quando elas partiram:

Uma carta de mamãe?

Leia 1 João 4.9-16

Como alguém a quem sua mãe consola, assim eu vos consolarei; 
 e em Jerusalém vós sereis consolados. 
 Isaías 66.13

Minha mãe morreu poucos dias antes do meu aniversário de 4 anos. O que sei sobre ela vem das histórias que minha família conta. Quando eu era adolescente, meu pai me entregou um envelope. Nele havia uma carta escrita por minha mãe antes de morrer. Eu li seu bilhete manuscrito: "Quero lhe falar do quanto eu o amo e quanto o desejei e esperei. Você provavelmente não vá lembrar muita coisa sobre mim com o passar dos anos, mas quero que você se transforme num bom homem, sempre consciente de Deus e pedindo a sua direção. Lembre-se de que sua mãe o amou de todo o coração e sempre estará com você em espírito". 

Ser amado por alguém de quem não me lembro é uma sensação estranha e maravilhosa. Na verdade, todos nós podemos conhecer essa sensação. O amor de minha mãe é apenas um reflexo do amor de Deus, nosso Pai, que ansiou por nós desde o início dos tempos. A Bíblia é uma carta de Deus a nós, lembrando-nos do amor que nos envolve misteriosamente até que possamos vê-lo face a face. Como disse Jesus: "Eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século" (Mateus 28.20).

Oração: Senhor amado, nós te agradecemos pelo amor que nos mantém próximos a ti, mesmo quando não estamos conscientes de ti. Como tu nos sustentaste com tanta força, que possamos alcançar os outros em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos ama para além de tudo o que possamos imaginar.

Oremos pelas crianças que perderam sua mãe.

Gregory M. Weeks (Missouri, EUA)

("No Cenáculo", Ed. Cedro, meditação de 12 de maio de 2013)



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails