sexta-feira, 15 de maio de 2015

Evitando as pedras, noivo "intocável" casa de capacete na Índia


A informação é do blog Page Not Found d'O Globo, com vídeo mais abaixo:

Noivo de casta inferior se casa com capacete para enfrentar pedras

Um noivo em Ratlam (Índia) trocou o tradicional turbante laranja por um capacete de moto para enfrentar a chuva de pedras lançadas por homens de casta superior durante o casamento dele, realizado no último domingo (10/5).

Pawan Malviya é um dalit (casta sem privilégios) e os homens de castas superiores não admitem que alguém na posição social dele cavalgue até a cerimônia de casamento.

A família de Pawan, sabendo que o ataque era iminente, equipou o filho com capacete, contou a NDTV.

O cortejo de familiares que acompanhavam o noivo também foi atingido por pedras. Doze homens ficaram feridos. O grupo só conseguiu chegar ao templo onde seria realizado o casamento porque a polícia, usando capacetes e escudos, uniu-se a ele.

De acordo com o sistema de castas, cada membro só pode se casar com pessoa do seu próprio grupo. A condição social é hereditária. A Constituição da Índia rejeita a discriminação com base em casta, seguindo os princípios democráticos e seculares que fundaram o país. Problemas relacionados a castas deixaram de existir nas grandes cidades, mas persistem principalmente na zona rural.




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails