domingo, 11 de outubro de 2009

Gideão Favelado Corintiano

Calma, gente... a notícia é do jornal Agora:

10/10/2009

Sabesp convida cão para encontro de conciliação

Rejane Tamoto
do Agora

A Sabesp convocou, em carta oficial, um cachorro para um acordo sobre uma suposta falha de abastecimento e cobrança de água na capital. E quando Gideão Favelado Corintiano (um vira-lata de 6 anos) foi "atrás de seus direitos", ainda foi impedido de entrar. Quem conta a história é o dono do cão, o vendedor Oswaldo Martins de Oliveira, 60 anos --que, no mês passado, abriu o convite da Sabesp e viu que não só o seu nome, mas também o de Gideão, estava escrito.

"Nós moramos em um sobrado. Ele embaixo e eu em cima", diz Oliveira, morador do Jardim Maristela (zona sul de SP). No último dia 30, ele levou Corintiano a uma unidade da Sabesp na região central da capital para falar sobre o acordo. O cão foi barrado na porta. Oliveira conta que a confusão começou quando recebeu, em 2003, uma cobrança de R$ 5.000 da Sabesp. Não pagou e teve a água cortada. Ele entrou com duas ações na Justiça e colocou o vira-lata como coautor. Na primeira, perdeu. Na segunda, o nome do cão foi excluído, mas o dono conseguiu, no mês passado, um acordo judicial: a dívida caiu para R$ 131,10.

"Corintiano teve que tomar banho de caneca com água doada. Fiquei deprimido com a situação e tive gripe suína", afirma o dono. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que os dados da ação judicial com o nome do cão entraram em seu sistema. "A Sabesp emitiu um convite identificando as partes envolvidas na ação para que o cliente tivesse condições de compreender e entrasse em acordo." O cachorro não foi barrado por ser favelado ou corintiano. Segundo a Sabesp, por segurança, só cães-guias podem entrar.

Com nome de herói bíblico, Gideão Corintiano brigou, em janeiro, com um pit bull que iria atacar uma criança. "Ele até afastou os maconheiros do bairro", gaba-se Oliveira. Corintiano, segundo o dono, também gosta de ir a treinos do Timão. "Ele já foi ver 14 treinos."

2 comentários:

  1. Fátima Rodrigues Liberado15 de outubro de 2009 às 14:03

    A humanidade deve aprender a amar e respeitar os animais pois estes são nossos irmãos menores e como tudo que tem vida são criação de Deus.
    "A Vida é Dom de Deus em Todos" - Chico Xavier

    ResponderExcluir
  2. Comédia esse Coritiano, Lição de Vida Humilde!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails