sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Lula, Judas e Jesus

Exemplo perfeito e acabado da enfermidade mais conhecida como "verborragia microfônica", o presidente Lula acrescentou mais uma pérola ao seu arsenal - aparentemente inesgotável - de asneiras jogadas ao vento, ao dizer que "se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão", numa entrevista concedida ao jornal Folha de S. Paulo, publicada ontem. Por mais que a declaração soe destrambelhada, algumas reflexões mais profundas são necessárias:

1) do ponto de vista prático, o sistema político brasileiro foi criado justamente para acomodar as mais variadas posições do espectro ideológico do país, de forma que os mesmos parasitas continuem mamando nas tetas sempre dadivosas do governo de plantão, tudo isso embalado pelo grande delírio coletivo da impunidade, tanto em cima como embaixo, afinal, dos muitos poucos que são condenados, menos ainda cumprem algum tipo de pena. As alianças são movidas muito mais pelo lema "que vantagem podemos ter?" do que propriamente "qual benefício a população terá?".

2) embora a análise teológica seja muito mais profunda, Jesus de fato teve uma aliança com Judas, até muito perto do fim do seu ministério. Afinal, Judas era uma espécie de tesoureiro da trupe apostólica, e ele mesmo um dos apóstolos até a traição final, quando a sua tristeza (ou remorso) pode muito bem ser um sinal para aqueles que crêem no vale-tudo religioso para alcançar a riqueza nesta vida.

3) ainda que a reação mais dura tenha vindo da católica CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil -, talvez o presidente Lula estivesse muito mais impressionado com as alianças que alguns líderes evangélicos fazem entre si e com pessoas e práticas totalmente estranhas ao evangelho, geralmente em razão de uma "prosperidade" às custas da desgraça alheia, ou de uma boquinha qualquer.

2 comentários:

  1. Nunca vi nem ouvi tanta asneira neste nosso querido país. Onde será que nós vamos parar?
    Como o próprio destranbelhado diz: "Nunca antes na história deste país..."

    ResponderExcluir
  2. SEMPRE ACREDITEI, QUE O SER HUMANO FOI UMA CRIACAO DO CRIADOR DOS CEUS E TERRA. MAS JA ESTOU PENSANDO SERIAMENTE, QUE O CAO TEM PARTE NESSA ISTORIA TAMBEM. TEM MUITO EXU-CAVEIRA DE GRAVATA ULTIMAMENTE:

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails