sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Condenado por morte de João Hélio vai morar na Suíça

Notícia do JBOnline:

Condenado por morte do menino João Hélio vai morar na Suíça


RIO - Ezequiel Toledo de Lima, um dos acusados de participação do assassinato do menino João Hélio Fernandes, de 6 anos, no dia 7 de fevereiro de 2007, já está na Suíça com a família. Ele foi solto no último dia 10 pelo juiz da Vara de Infância e da Juventude, que ainda determinou que Ezequiel ingressasse no Programa de Proteção à Criança e Adolescente, destinado aos que estão ameaçados de morte.

Ezequiel teria sofrido ameaças de morte no Instituto João Luiz Alves, onde cumpriu pena. A mãe do rapaz também teria sido ameaçada. Através da organização não-governamental Projeto Legal, ele conseguiu embarcar para a Suíça, com garantia de casa e identidade novas para recomeçar sua vida.

O menino João Hélio foi arrastado por cerca de sete quilômetros, depois de ter ficado preso pelo cinto de segurança do carro da mãe, após um assalto na Rua João Vicente, perto da Praça do Patriarca, em Oswaldo Cruz. Os bandidos abandonaram o carro na Rua Caiari, com o menino já morto.

Além de Ezequiel, outras quatro pessoas foram presas. Carlos Eduardo Toledo de Lima, condenado a 45 anos de prisão; Diego Nascimento da Silva, a 44 anos e três meses; Carlos Roberto da Silva e Tiago de Abreu Mattos, condenados, cada um, a 39 anos de reclusão.

3 comentários:

  1. Matar cruelmente uma criança, acabar com uma familia e ter como recompensa viver num pais do primeiro mundo? O crime no Brasil compensa. Que se dane a memoria e a familia do garoto assassinado. Que se dane a população ameaçada a cada instante no pais. O senhor juiz decidiu, "tá" decidido, e o pior é que quem pagou as passagens e demais despesas somos nós. EU, voce e a familia do João Hélio.
    Ezequiel tem garantia: garantia de casa e identidade novas para recomeçar sua vida
    João Hélio não teve nenhuma garantia e naõ tem mais vida para recomeçar e sua familia tem a garantia de ver a impunidade zombar do sofrimento.
    Tragico.

    ResponderExcluir
  2. Lembrei-me que um dia deste assisti uma reportagem sobre uma mulher morta pelo ex marido, ela sofria constantes ameaças, ja tinha sido agredida e chegou a fazer 7 ou 8 boletins de ocorrencia.
    Crime anunciado mas nenhum juiz se interessou por ela. Parace que estes juizes gostam mesmo é de bandidos.

    ResponderExcluir
  3. É lamentável! Joao Hélio não teve o direito à vida, de viver no seu próprio país, tampouco em país de primeiro mundo. O Código Penal está antigo, obsoleto. Assassinato inominável!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails