segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O lutador ungido

O fenômeno nacional do MMA (Mixed Martial Arts, ainda mais conhecido como vale-tudo) nas igrejas, também tem acontecido nos Estados Unidos, onde se pode encontrar o grupo Anointed Fighter ("Lutador Ungido"), que parece ser um movimento muito mais organizado, com eventos, testemunhos e uma revista especializada, além de uma visão empresarial bem estabelecida, como eles próprios se definem:

Visão: Servir como embaixadores de Cristo para a comunidade de lutadores ao redor do mundo, criando plataformas e recursos que entregam o evangelho em termos relevantes à cultura do combate.

Anointed Fighter (AF) reconhece que o MMA (Mixed Martial Arts) se tornou um fenômeno cultural como o esporte de maior crescimento de audiência no mundo. AF deseja alcançar o mundo do MMA e sua cultura com a mensagem da salvação provendo esperança, encorajamento e verdade de uma maneira relevante enquanto quebra conceitos equivocados sobre o que significa ser um discípulo de Cristo.

AF vislumbra um tempo em que todos os entusiastas do MMA ao redor do mundo serão impactados por seu ministério através de merchandise licenciado, publicações impressas, produções multimidia e eventos relâmpago que levarão a programas de discipulado de longo prazo e autossustentáveis.

AF aspira a atingir essas metas mediante a colaboração com os maiores lutadores cristãos e as melhores organizações da comunidade MMA. Esses lutadores e organizações irão trabalhar ombro a ombro com AF para formular e proporcionar os melhores produtos e serviços nas suas respectivas áreas.

Não vai tardar muito para esta organização chegar ao Brasil, se é que já não chegou. Mesmo que eu não entenda bem como violência e evangelho possam ser apresentados conjuntamente, a não ser pela semelhança do sangue, admito que eles têm todo o direito de pregar o que creem. Vejo neles, entretanto, uma aversão à religião institucionalizada, como se pode ver pela imagem abaixo:


Neste ponto, me parece que eles cometem o mesmo equívoco daqueles que dizem que não gostam de teologia, embora criem todo um discurso teológico para combatê-la. Assim, muitos não gostam de religião nem de religiosidade, embora façam de suas práticas uma verdadeira religião antirreligião. Há que se levar em conta, também, o fato de se apresentarem como "lutadores ungidos". Cá entre nós, o que não falta no Brasil, é "unção" de todo tipo, não necessariamente cristã.

Como mostra a imagem abaixo, a oração deles não deixa de ser interessante:


"Cristo, endureça-me contra a luta que vem do meu corpo. O lutador fraco com uma voz patética que clama para que o round acabe em vez de lutar por tempo sem fim na lona.

Eu mesmo, arqui-inimigo da minha alma, meu pior parceiro de treinamento, meu adversário mais mortal, minha voz interior, pedindo "água".

Cristo, conceda-me força interna para executar um contra-ataque poderoso, para superar meus maiores medos e estrangulá-los pela eternidade, porque eu sei que, quando estou fraco, Tu és forte. Então, quando minha alma é levantada, é o teu nome que é louvado".

Um comentário:

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails