domingo, 27 de junho de 2010

Estevam Hernandes quer um parque para chamar de seu

O belo e tradicional Parque da Aclimação na capital paulista corre o risco de mudar de nome, diante da megalomania que acomete o "apóstolo" da Renascer e seus discípulos. Leio no blog Uma Estrangeira do Mundo, que cita o Jornal do Cambuci & Aclimação, que o vereador (e cantor) Marcelo Aguiar, eleito com os votos dos seguidores da Renascer, apresentou projeto de lei na Câmara Municipal de São Paulo, com o glorioso objetivo de trocar o nome do Parque da Aclimação para "Estevam Hernandes", que não se trata exatamente do nome do "apóstolo", que se chama oficialmente Estevam Hernandes Filho. Não precisa ser muito inteligente para saber que a homenagem, em tese, seria ao pai do "paipóstolo", já falecido, que, segundo consta, nada fez pelo bairro ou pelo parque da Aclimação, a não ser o fato de ter gerado o rebento que comanda a igreja cuja sede desabou ali perto, na Av. Lins de Vasconcelos, em janeiro de 2009, matando 9 mulheres e deixando dezenas de feridos. O Parque da Aclimação é um dos lugares mais agradáveis de São Paulo, perto do centro e da Av. Paulista, e também ficou tristemente famoso em fevereiro de 2009, quando seu lago foi literalmente sugado esgoto abaixo devido a um rompimento do vertedouro.

A "homenagem", portanto, ainda que em nome do pai, alegraria muito o coração e o ego do filho, já que ninguém sabe o nome completo do "apóstolo", mais conhecido nos tribunais onde tramitam processos criminais que respondeu (e continua respondendo) nos EUA e no Brasil. O que chama a atenção neste episódio é, primeiramente, a desnecessidade de se eleger um vereador só porque ele representa uma denominação ou pretende falar em nome dos evangélicos. A análise da sua atuação parlamentar pode mostrar que o político dito "evangélico" serve muito mais a interesses particulares do que coletivos. Certamente, há coisas muito mais importantes na capital paulista para o nobre vereador se preocupar do que querer impor o nome de seu maior cabo eleitoral a um parque que serve milhares de paulistanos por dia, e cujo nome deu nome ao bairro que o circunda (e não o contrário). Por outro lado, é muito triste que homens que se proclamam "de Deus" se preocupem tanto com a homenagem (dissimulada) que outros homens queiram prestar-lhes, ainda que travestida de um projeto de lei de alguém eleito com o seu "poder". Talvez eles pensem que uma simples canetada oficial possa apagar uma má reputação. Sinal de que não leram as palavras de um verdadeiro apóstolo:

1ª Tessalonicenses 2

3 Porque a nossa exortação não procede de erro, nem de imundícia, nem é feita com dolo;
4 mas, assim como fomos aprovados por Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.
5 Pois, nunca usamos de palavras lisonjeiras, como sabeis, nem agimos com intuitos gananciosos. Deus é testemunha,
6 nem buscamos glória de homens, quer de vós, quer de outros, embora pudéssemos, como apóstolos de Cristo, ser-vos pesados;

A melhor homenagem que um filho pode prestar a seu pai é viver uma vida que honre o sobrenome que este lhe deixou. Estevam Hernandes Filho pode ter todos os motivos do mundo para para prestar uma homenagem a Estevam Hernandes pai. Só não precisa se valer de subterfúgios políticos dissimulados e questionáveis para enfiá-la goela abaixo da população paulistana.

4 comentários:

  1. Você é Cristão?? Você sabe o que significa igreja?? Você sabe o que significa política?? Estou espantado com a sua falta de inteligência e visão, pobre coitado, você deve ser bem frustrado com as suas realizações.
    Tente realizar para o Senhor conquistar para o Senhor. Honre a quem dá honra, pense e procure saber o que quer dizer rebeldia.
    Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  2. mais um anônimo recalcado seguidor de falsos profetas aparece no blog vomitando suas baboseiras.... só autorizo a publicação para que as pessoas vejam a que ponto - no fundo do poço - chega alguém que vira torcedor de igreja e de homens... não se esqueça de votar em quem eles te mandarem votar nas próximas eleições, ok?!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Helio, as justificativas de um anônimo para falar contra o que está acontecendo só piora ainda mais a imagem desta igreja. Onde é nítida a idolatria. A muito tempo atras nesta foi dito nesta igreja que não era para criar nenhuma homenagem a homens, mas somente a Jesus Cristo. Qual praça ou parque que essa igreja mudou o nome para praça de Jesus Cristo, em vêz disso... honram a homens... Deus fica onde nesta história...

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Helio, as justificativas de um anônimo para falar contra o que está acontecendo só piora ainda mais a imagem desta igreja. Onde é nítida a idolatria. A muito tempo atras nesta foi dito nesta igreja que não era para criar nenhuma homenagem a homens, mas somente a Jesus Cristo. Qual praça ou parque que essa igreja mudou o nome para praça de Jesus Cristo, em vêz disso... honram a homens... Deus fica onde nesta história...

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails