quarta-feira, 9 de março de 2011

Evangélicos brasileiros no fundo do poço

O vídeo abaixo bem que poderia fazer parte de algum programa de humor trash, mas guardemos as gargalhadas porque os bizarros protagonistas alegam ser "evangélicos", e supostamente estariam falando sério. 

É impressionante ver o nível a que chegou o abuso dos nomes "evangélico" e "cristão" no Brasil, fenômeno triste que - aliás - ocorre em todo o mundo, mas aqui parece ter baixado mesmo ao fundo do poço. 

Esta descida às profundezas do inferno serve, pelo menos, para alertar o pequeno remanescente de homens e mulheres fiéis ao verdadeiro Evangelho, para que não acompanhem esta queda e insistam (em muitos casos, voltem...) a pregar a mensagem da cruz de Cristo, sem negociar com o bizarro, o profano e o meramente aproveitador da ignorância e ingenuidade do povo.

Fossem esses indivíduos do poço realmente evangélicos e lessem de vez em quando a Bíblia, saberiam que o "fundo do poço" (ou "cova" ou "cisterna"), biblicamente falando, nem sempre tem o sentido popular de desgraça definitiva que lhe é atribuído no Brasil. 

Isaque, o grande patriarca do povo judeu, passou a vida cavando poços que eram sinais de vida e de aliança com Deus. 

Foi junto a um poço que o servo de seu pai, Abraão, encontrou sua mulher Rebeca (Gênesis 24). Seu neto José foi colocado pelos próprios irmãos num poço sem água (Gênesis 37:24), enquanto a Providência Divina lhe preparava os meios para levá-lo ao Egito e posteriormente salvar toda a sua família da fome. 

Ele estava na cova (Gênesis 41:14) quando teve que mudar as vestes porque o faraó havia mandado soltá-lo. Escondendo-se no poço, os servos de Davi puderam depois avisá-lo para fugir do próprio filho Absalão (2 Samuel 17:16-22). 

Foi junto ao poço que Jesus prometeu água viva à mulher samaritana e a todos que nEle crerem (João 4).

E a igreja evangélica brasileira - infeliz, pesada e inapelavelmente - parece mesmo ter caído num poço sem fundo...



Obs.: Vi o vídeo no blog Web Evangelista

3 comentários:

  1. Lastimável!! Vergonhoso !!
    Até quando vamos presenciar cenas como essa?

    Será que a palavra de Deus em si não é mais suficiente? Temos que assistir essas bizarrices?

    Voltemos ao evangelho puro e simples!

    Obs: O pastor deveria mesmo é começar uma "dieta forte" na segunda-feira! rs

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails