quarta-feira, 9 de março de 2011

Muçulmanos e cristãos egípcios entram em conflito

Infelizmente, não durou nem um mês o cessar-fogo tácito entre muçulmanos e cristãos no Egito, segundo noticia a agência Angola Press:

Dez mortos em violência religiosa no Cairo - novo balanço

Cairo - Dez pessoas morreram e pelo menos 110 ficaram feridas na noite de terça-feira, durante violentos confrontos religiosos no Cairo, informou o ministério da Saúde.

"O número total de feridos internados em hospitais depois da violência (de terça-feira) nos bairros de Moqattam, da Citadela e Sayeda Aisha é 110, e 10 pessoas foram mortas", indicou Sherif Zamel, diretor dos serviços de emergência do ministério, sem dar mais detalhes ou informar a religião das vítimas.

Mais cedo, um padre copta havia anunciado a morte de pelo menos seis fiéis e 45 feridos nos enfrentamentos entre muçulmanos e cristãos coptas.

"Temos no hospital os corpos de seis coptas, todos eles mortos a tiros", disse à AFP Samann Ibrahim, referindo-se à pequena clínica que mantém em sua paróquia.

Os confrontos aconteceram na noite de terça-feira, quando os cristãos, muito numerosos neste bairro pobre da zona leste do Cairo, protestavam contra o incêndio de uma igreja ao sul da capital egípcia.

Os manifestantes foram atacados por salafistas armados, que também abriram fogo contra as casas dos cristãos.

Um comentário:

  1. INFELIZMENTE, e o mundo não vê isso, nós os cristãos somos os mais perseguidos, seja de forma física ou ideológica. Oremos pelos cristãosao redor do mundo.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails