sábado, 19 de março de 2011

The Nuclear Boy

O recente acidente nuclear de Fukushima fez com que as autoridades japonesas tivessem uma dificuldade adicional às enormes preocupações com os perigos da radioatividade: como explicar às milhões de crianças o que tudo isto significa? A maneira encontrada de responder a esta pergunta foi um desenho animado (vídeo abaixo), na melhor tradição do animé (アニメ) japonês, criando o personagem Nuclear Boy que, devido a um problema no estômago, estaria sofrendo de gases e diarreia. As legendas estão em inglês, mas é fácil entender o roteiro. Tanto os gases como o cocô que o Garoto Nuclear elimina são muito fedidos e podem fazer mal à saúde. Mesmo a possibilidade de se colocar "fraldas" no Nuclear Boy é complicada, já que não se sabe o que fazer depois para descartar a "fralda suja" do cocô radioativo do menino. Por isso, existe um personagem chamado "Sniffer Man" ("Homem Farejador") que fica medindo o nível do "fedor" dos gases do Nuclear Boy. Os médicos estão se revezando 24 horas por dia para dar "remédios" ao Garoto Nuclear, já que ele está no mesmo nível do acidente nuclear de Three Mile Island, nos Estados Unidos, e ninguém quer que ele "faça cocô na sala", como aconteceu em Chernobyl, na Ucrânia. Não deixa de ser uma maneira bem inventiva de permitir que as crianças tenham uma ideia razoável do que está acontecendo à sua volta.

Um comentário:

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails