domingo, 29 de janeiro de 2017

Adeus, John Hurt!


John Hurt foi um monstro da história do cinema, um ator que valorizava cada filme para o qual era convocado.

Uma pena que ele tenha nos deixado no último dia 25 de janeiro, vítima de complicações de um câncer no pâncreas, aos 77 anos de idade.

Participou de grandes obras do cinema, desde um papel coadjuvante no clássico "O Homem Que Não Vendeu Sua Alma" ("A Man For All Seasons", 1966) até "A Lenda de Tarzan" ("The Legend of Tarzan", 2016), passando por "O Expresso da Meia-Noite" (1978), "O Homem Elefante" (1980), "Rob Roy" (1995), "V de Vingança" (2005), além do papel recorrente do Sr. Olivaras na série Harry Potter e tantas outras aparições igualmente brilhantes.

Entretanto, a cena que todos se lembrarão de John Hurt é aquela icônica e "estomacal" de "Alien, o Oitavo Passageiro" (1979), quando - no meio de uma refeição coletiva aparentemente inofensiva - o monstrinho alienígena explode o peito do seu personagem Kane, que involuntariamente se torna hospedeiro do mal que vai devastar a nave, a sua tripulação e assustar a plateia como poucos outros monstros na história das telonas fizeram.

Com o coração já cheio de saudades, fiquemos então com essa cena antológica, celebrando a vida e a obra deste artista insuperável e inesquecível:




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails