quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Padre acusado de agenciar 15 prostitutas na Itália

Basílica de Santo Antônio de Pádua, Itália.

Santo Antônio, venerado pelos católicos, nasceu em Lisboa e morreu em Pádua, na Itália, deve estar se revirando no túmulo ao ver o que anda acontecendo na paróquia italiana.

O túmulo em questão está situado na belíssima Basílica consagrada a ele na cidade italiana, onde está guardada a relíquia de seu corpo que, segundo reza a tradição, é a sua língua incorrupta pelos efeitos devastadores da morte.

Entretanto, parece que a corrupção da vida e dos costumes resolveu atacar ali mais ao lado.

É que o padre Andrea Contin, da igreja de São Lázaro, foi acusado de agenciar cerca de quinze mulheres como prostitutas, numa série de orgias e histórias mal contadas.

Muitas dessas orgias eram filmadas e depois guardadas em caixas que continham o nome de papas católicos.

Os encontros seriam organizados via internet, em redes sociais destinadas a encontros sexuais.

Hotéis de luxo e paraísos nudistas na França e na Itália também teriam sido utilizados para facilitar a prostituição das paroquianas.

A surpreendente rede de prostituição foi desbaratada no último verão europeu, quando três mulheres fizeram chegar suas denúncias ao bispo local.

A diocese não tomou nenhuma medida policial, dizendo que preferia levar a cabo a sua própria investigação interna.

Recentemente, a diocese se pronunciou oficialmente dizendo que "os fatos sob investigação são muito graves e particularmente dolorosos ao bispo e à comunidade cristã".

Uma das voluntárias da igreja, de 49 anos de idade, foi também responsável pela denúncia do caso ao bispo, disse que não suspeitou inicialmente, mas aos poucos foi percebendo que havia muitas mulheres envolvidas com o padre Contin, e que o interesse delas não era exatamente religioso.

Ao jornal italiano Il Mattino de Padova, uma das mulheres agenciadas pelo padre disse que ele a pressionava constantemente, mesmo sabendo que ela tinha um filho e um trabalho, e que eles faziam sexo dia e noite.

Apesar do tarado padre continuar solto, a polícia de Pádua já se movimenta visando se preparar para eventuais desdobramentos criminais do escândalo que agita a cidade.

Além do jornal acima citado e referenciado, as outras fontes das informações aqui repassadas são o L'Huffington Post e o jornal britânico The Independent.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails