Assinamos embaixo...
Páginas
““Talvez haja mais compreensão e beleza na vida quando os raios ofuscantes do sol foram suavizados pelos contornos da sombra." (Virginia M. Axline)
terça-feira, 7 de maio de 2013
Comments (35)

Sort by: Date Rating Last Activity
Loading comments...
Comments by IntenseDebate
Posting anonymously.
Ariovaldo Ramos e a redução da maioridade penal
2013-05-07T10:44:00-03:00
Hélio Pariz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hélio · 624 weeks ago
1 - Ele começa falando que o Brasil tem tantos "porcentos" de analfabetos funcionais coisa e tal. Bem, dá para entender que ele começa a vincular de maneira proporcional a criminalidade com o nível de escolaridade dos indivíduos. Em partes é verdade que uma educação de melhor qualidade aumenta as chances de um indivíduo no mercado de trabalho e, portanto, reduz as chances dele cometer algum crime. Mas isso não significa absolutamente nada na questão de construir um argumento contra a punição ao criminoso, seja ele maior ou menor de 18 anos. Em outras palavras, quem disse que para investir em educação devemos parar de punir criminosos? Não é possível investir em educação ao mesmo tempo em que criminosos são tirados de circulação do meio da sociedade devido a algum crime que ele vier a cometer?
Hélio · 624 weeks ago
O sujeito que ateou fogo na dentista não era nenhum pobre coitado, negro, necessitado, usuário de crack morador da periferia ou algo que o valha. Era um jovem da classe média que estava dentro de um Audi a caminho do consultório da dentista. Só este exemplo derruba esse papo fiado do "pastor-marxista" Ariovaldo Ramos.
Hélio · 624 weeks ago
Hélio · 624 weeks ago
Sinceramente. Eu ainda não escutei nenhuma razão lógica para administrar apenas uma "medida sócio educativa" em menores de idade que de forma fria e calculista cometem crimes hediondos, mesmo se este menor complete 18 anos um dia depois de ter cometido o crime.
Hélio · 624 weeks ago
Hélio, qual o argumento lógico para punir com 30 anos de cadeia um sujeito de 18 anos que comete um crime hediondo e administrar uma "medida sócio educativa" para um sujeito que tem 17 anos 11 meses e 29 dias" e que cometeu o mesmo crime hedindo que o sujeito com 18 anos?
Hélio · 624 weeks ago
"Eu como cristão..." Dizia Ariovaldo Ramos aos 12min:02seg do vídeo. Vamos relembrar o caso do jovem que foi morto com um tiro na cabeça por um menor que completaria 18 anos dias depois de ter cometido o crime. Ariovaldo Ramos diria o seguinte: "Eu como cristão não posso ser a favor de que lhe apliquem penas mais severas para este jovem". Ou seja, para ele só é um verdadeiro cristão aqueles que possuem empatia para com o criminoso menor de idade por sugerir que o "pobre jovem vítima das injustiças sociais" receba somente uma "medida socio educativa" e que seja solto aos 21 anos com a ficha limpinha para que possa dividir o mesmo espaço que ocupam os familiares do jovem da "elite branca" que foi morto pelas suas mãos.
Hélio · 624 weeks ago
Ou ainda: Um sujeito da classe média com 17 anos ateia fogo em uma dentista por que ela só tinha 30 reais na conta. Não devemos ser a favor que ele seja preso por que a distribuição de renda no Brasil é desigual (?????????)
Que argumento mais non-sense. Hélio, francamente, como você cai nesse papo sem vergonha?
Hélio · 624 weeks ago
A estrutura da falácia da bola de neve é a seguinte:
- X conduz a Y que conduz a W que conduz a Z.
- Z é falso.
- Logo, X é falso.
O Ariovaldo usa um argumento ilógico, desonesto e safado.
Hélio · 624 weeks ago
Vou parar por aqui, já falei demais. O discurso dele é recheado de clichês marxistas, falácias lógicas, truques retóricos e fraude intelectual. Será que ele entende que a cadeia existe por que bandidos existem e não o inverso?
Me espanta o fato de alguém ouvir esse tipo de discurso e não se dar conta dos truques ali embutidos.
Gustavo 24p · 624 weeks ago
Hélio · 624 weeks ago
Eu discordei mais até agora do Ariovaldo. De você nem tanto.
Hélio · 624 weeks ago
Helio. Mas em qual ponto eu fui desrespeitoso com a sua pessoa? Você tem o pé atrás com esses pastores falastrões televisivos (eu também). Além deles eu tenho o pé atrás com pastores que dizem ser de esquerda, marxistas, adeptos da Teologia da Libertação, Teologia da Missão Integral, admiradores de países comunistas e que no lugar de pregar o Evangelho de Cristo fica pregando o Evangelho de Marx, instigando entre os membros da igreja o ódio de classes, culto ao Estado, flertando com movimentos e ideologias anticristãs e promovendo encontro ecumênico com religiões de diferentes credos.
No demais valeu mais uma vez pela oportunidade, estaremos brevemente de volta. rs
Deus abençoe...