quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mark Driscoll quer que o mundo exploda

Mark Driscoll é uma figuraça (no mau sentido, infelizmente). Aqui no blog já tivemos a triste oportunidade de registrar algumas declarações desastradas do famoso pastor da Mars Hill Church de Seattle, Estado de Washington, nos EUA:

3) que Ester era prostituta antes de se tornar rainha;

E não é que ele não consegue controlar a própria boca?

Talvez esteja faltando na Bíblia que Driscoll lê o versículo de Mateus 12:36, em que Jesus avisa que "de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo".

Na recente conferência Catalyst, realizada em Dallas (Texas) entre os dias 1 e 3 de maio de 2013, Mark Driscoll afirmou que ele "não está nem aí para o aquecimento global".

Afinal, segundo palavras do pastor americano boquirroto, "sem essa de salvar o meio-ambiente, pois eu conheço quem criou o meio-ambiente, e sei que ele vai queimar tudo no final, logo eu continuo dirigindo minha caminhonete", conforme várias pessoas presentes ao evento relataram no twitter:



Há muitas observações que poderiam ser feitas para refutar a verborragia queima-tudo de Driscoll, mas nos limitaremos a algumas.

Primeiro, se Driscoll realmente conhecesse o Criador (ou fosse criacionista) ele saberia que Gênesis 2:15 diz que "tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no Jardim do Éden para o cultivar e GUARDAR".

Segundo, no último versículo do livro do profeta Jonas (4:11), Deus, que ameaçara Nínive com a total destruição, diz a Jonas que Ele teve compaixão das 120 mil pessoas que habitavam a cidade e - também - dos muitos animais que ali havia.

Terceiro, à própria terra era reservado pela lei mosaica um ano sabático, para que ela descansasse e pudesse voltar a produzir nos anos seguintes (Levítico 25:4).

Quarto, o capítulo 11 do profeta Isaías prediz um mundo final em que a natureza estará em paz e o meio-ambiente em perfeito equilíbrio.

Fica a dica para que algum assessor do Mark Driscoll sempre leve uma fita crepe a cada evento em que ele for tentado a abrir a boca...



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails