segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Donald Trump e princípe saudita batem boca pelo twitter


Com o perdão do péssimo trocadilho, isso é o que dá se meter com quem não tem papas na língua, mas nada como ser bilionário, não é mesmo? 

A gente pode falar o que quiser, só tem que tomar cuidado com algum outro bilionário que desaprove o que falamos. 

Afinal, o vírus da verborragia muitas vezes infecta a ambos.

(se bem que há alguns "pastores" evangélicos infectados pelo mesmo vírus.... será que são bilionários também? - dúvida cruel)

A matéria é da BBC Brasil:

Twitter é palco de bate-boca entre Donald Trump e príncipe saudita

Um príncipe saudita descreveu o empresário Donald Trump, candidato à indicação do Partido Republicano para as próximas eleições à Presidência dos Estados Unidos, como uma "vergonha para a América".

O príncipe Alwaleed bin Talal disse por meio do Twitter que Trump deveria desistir de suas ambições presidenciais, porque ele nunca ganhará a disputa.

O comentário foi feito em meio às reações aos comentários de Trump de que muçulmanos deveriam ser impedidos de entrar no país por questões de segurança.

O empresário respondeu a Bin Talal com uma mensagem que chama o príncipe de "dopey" (drogado, em inglês).

Progressista

Nascido em 1955, Alweed bin Talal é sobrinho do rei Salman bin Abdulaziz al-Saud, empresário e investidor.

Ele tem participações em grandes companhias americanas, como Disney, 21st Century Fox, News Corp, Apple, GM, Twitter e uma s[érie de redes de hotéis de luxo, incluindo o Plaza, em New York, e o George V, em Paris.

Com uma fortuna estimada em US$ 32 bilhões (R$ 121,6 bilhões), figurou entre os árabes mais ricos do mundo na lista de 2015 da revista Forbes.

Ele é conhecido na Arábia Saudita por seus costumes ocidentalizados e posições progressistas. É, por exemplo, um defensor da ampliação de direitos femininos, e a maioria de seus funcionários são mulheres.

"Você é uma vergonha não só para o GOP (sigla em inglês para o Partido Republicano), mas também para toda a América", disse ele em um post no Twitter. "Desista da corrida presidencial, já que você nunca a vencerá."

Trump respondeu acusando que o príncipe de usar o "dinheiro do papai" para tentar controlar políticos americanos. Isso não acontecerá, afirmou o empresário, quando ele for eleito.

Controvérsia

Trump lidera as pesquisas sobre a indicação dos republicanos para as eleições e tem sido amplamente criticado por sua proposta de vetar a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos.

Na quinta-feira, a Damac Properties, uma empresa que está construindo um complexo de golfe para o empresário em Dubai, nos Emirados Árabes,, retirou o nome do empresário e uma foto sua com sua filha da fachada do empreendimento.

Os comentários de Trump foram feitos após os ataques realizados na Califórnia por dois muçulmanos que se radicalizaram, segundo o FBI



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails